Portal Making Of

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Mapa: Defesa Civil de SC

Na segunda-feira, 4, predomina o tempo instável com chuva desde o amanhecer no sul do estado, com o avanço da frente fria por SC associada a um sistema de baixa pressão. No decorrer da manhã, a chuva se estende para o Grande Oeste e a partir da tarde para as demais regiões. Há condições para temporais em todas as regiões do estado que ocorrem acompanhados por raios, rajadas fortes de vento e chuva intensa em curto espaço de tempo, com risco moderado a alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos e danos na rede elétrica. No amanhecer as temperaturas mínimas variam de 17°C a 23°C. À tarde, as máximas ficam acima dos 30°C em boa parte do estado, com exceção do Litoral Sul e Planalto Sul, onde variam entre 23 e 27°C. A agitação marítima aumenta no final do dia, com a ondulação virando para sul/sudeste com picos entre 2,0 e 2,5m entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

A terça-feira, 5, começa com tempo instável e com chuva em todas as regiões catarinenses, sendo mais intensa e ainda acompanhada por trovoadas do centro ao leste do estado, ainda por influência da frente fria que aos poucos se afasta para o mar. Entre a tarde e a noite o tempo começa a estabilizar a partir do oeste. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências relacionadas a alagamentos e enxurradas pontuais. O vento vira para sul em todo estado, moderado e com rajadas que superam os 60km/h na área costeira. As temperaturas ficam amenas e variam pouco ao longo do dia, com mínimas entre 15 e 18°C e máximas entre 20 e 25°C. O mar fica muito agitado com ondas de sul/sudeste entre 2,0 e 2,5m e picos próximos a 3,0m de Florianópolis para o sul, com risco de ressaca.

Na quarta-feira, 6, tempo estável com presença de sol em todas as regiões por influência de um sistema de alta pressão. A partir da quinta-feira, 7, a chuva retorna ao estado, na forma de pancadas isoladas com trovoadas do oeste ao centro do estado e de forma ocasional no Litoral e áreas próximas, associada à circulação marítima. A amplitude térmica será marcante nestes dias com temperaturas mínimas mais baixas, ficando abaixo dos 10°C no Planalto Sul e fazendo calor à tarde com máximas em torno de 30°C, principalmente no oeste do estado.

 

*As informações são da Defesa Civil de SC

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Monólogo em forma de Benção

Encantar o público com os conhecimentos tradicionais da Ilha da Magia, incentivando todos a propagar o amor no seu servir, no seu bendizer, na sua

Leia mais