26.1 C
fpolis
26.1 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Primeira-ministra do Reino Unido renuncia ao cargo

Reprodução
Últimas notícias

Liz Truss anunciou renúncia ao cargo de primeira-ministra do Reino Unido nesta quinta-feira, 20, há apenas um mês e meio no governo. Ela é a terceira líder do Reino Unido consecutiva a renunciar antes da hora, e a que menos tempo ficou no cargo na história do país.

Truss, que substituiu o Boris Johnson no comando do país, já vinha sofrendo uma forte pressão para renunciar por conta de um polêmico plano econômico que gerou revolta no mercado e dentro do próprio partido.

Em meio a crise política, Truss decidiu abrir mão de líder do Partido Conservador em um rápido anúncio em Londres hoje.

“Reconheço que, dada a situação, não posso entregar o mandato pelo qual fui eleita pelo Partido Conservador. Portanto, falei com Sua Majestade o Rei para notificá-lo de que estou renunciando ao cargo de líder do Partido Conservador”, disse.

“Esta manhã encontrei o presidente do Comitê de 1922, Sir Graham Brady. Concordamos que haverá uma eleição de liderança a ser concluída na próxima semana. Isso garantirá que permaneçamos no caminho para entregar nossos planos fiscais e manter a estabilidade econômica e a segurança nacional de nosso país”, completou.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Justiça do Trabalho de Florianópolis condena Hang e Havan com multa milionária

Numa decisão de primeira instância e ainda cabendo recurso, a Justiça de Trabalho de Florianópolis condenou a rede de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }