21.5 C
fpolis
21.5 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Primeira transmissão de rádio no Brasil completa 100 anos

Últimas notícias

Além da Independência, dia 7 de setembro também é aniversário do rádio no Brasil. Há 100 anos, nascia o Rádio no Brasil.

O Corcovado, no Rio de Janeiro, foi o cenário da estreia das transmissões oficiais do rádio no país, em 7 de setembro de 1922. Instalada para comemorar o centenário da Independência do Brasil, a estação veiculou músicas e o discurso do então presidente, Epitácio Pessoa.

Edgar Roquette-Pinto, considerado o pai do rádio brasileiro e da radiodifusão, foi um dos responsáveis pela transmissão no cartão-postal carioca.

Hoje, o Rádio está em todos os lugares, no carro, em casa, nos estádios de futebol, na internet, no celular, nos aplicativos, nas plataformas de áudio.

Em comemoração a data, a ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão preparou uma série de ações comemorativas. Ontem, 6, um vídeo comemorativo foi disponibilizado para veiculação nas TVs e redes sociais.

“O rádio ainda é muito jovem, atual, moderno. 100 anos não são nada para o rádio. Temos muitos centenários pela frente”, destacou Flávio Lara Rezende, presidente da Abert.

 

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }