Portal Making Of

Primeira votação do Plano Diretor de Florianópolis vai acontecer hoje na Câmara Municipal

Um dia antes do aniversário de 350 anos da cidade de Florianópolis, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Cobalchini (UB), cumpre a promessa de colocar em votação o novo Plano Diretor da cidade até a data comemorativa.

A única dúvida que pairava no legislativo municipal era saber se precisava ser feito mais uma audiência pública ou não, mas pelo entendimento da Procuradoria, o projeto pôde ser colocado na pauta na tarde de terça-feira, 21, para a primeira votação nessa quarta-feira, 22.

A assessoria de comunicação também marcou uma entrevista coletiva com o presidente da Casa e com o vereador Renato Geske, que é o líder do Governo Municipal na Câmara.

Cobalchini relatou que procurou o executivo municipal para saber se mantinha a votação ou se suspenderiam, mas numa união de esforços, segundo o vereador, a votação foi mantida.

Renato da Farmácia agradeceu o prefeito Topázio Silveira Neto (PSD) pela parceria da construção desse novo documento e disse que o presidente João Cobalchini deu total liberdade para que todos os vereadores pudessem discutir esse plano, mantendo o compromisso com a cidade e com o prefeito de contribuir com a modernização e crescimento da cidade.

“Nós temos certeza que esse plano diretor não vai favorecer esse ou aquele, muito pelo contrário, ele vai dar uma oportunidade para toda uma cidade que tá chegando a quase 600 mil habitantes”, relatou o vereador Renato.

Cobalchini explicou que, na votação dessa quarta-feira, as emendas serão votadas primeiro e depois, se estas forem aprovadas, elas serão incorporadas ao texto final e após se decidirá se esse texto final será aprovado ou não. A segunda votação tem que acontecer em, no máximo, 30 dias.

A segurança da Câmara de Vereadores para essa votação ficará sob a coordenação do Coronel Araújo Gomes, que é o secretário Municipal de Segurança Pública de Florianópolis.

Para ser aprovado na primeira votação, o projeto precisa de 16 votos favoráveis dos 23 vereadores da Câmara.

De acordo com a análise do jornalista Emanuel Soares, da Rádio Jovem Pan News Floripa, o Plano Diretor de Florianópolis passará com 19 votos favoráveis.

É praticamente certo, segundo Emanuel, que os vereadores Gemada, Pri Fernandes e Gabrielzinho, do Podemos; Katumi e Diácono Ricardo, do PSD; Adrianinho (Republicanos); Renato da Farmácia e Jefferson Backer, do PSDB; Marianne Mattos (PL); João do Bericó, Dalmo Menezes e Dinho, do União Brasil; e Gui Pereira (PSC) votem favoráveis.

Os vereadores que demonstram ir pelo mesmo caminho são Manu Vieira (Novo), Maikon Costa (PL), Josimar “Mamá” Pereira (UB), João Cobalchini (UB), Claudinei Marques (Republicanos) e João Luiz (PSC).

Já se declararam contrários ao novo Plano Diretor os vereadores Afrânio Boppré (Psol), Tânia Ramos (Psol), Cíntia Mandata Bem Viver (Psol) e Carla Ayres (PT).

JORGINHO ANUNCIA OBRAS PARA FLORIANÓPOLIS

O governador Jorginho Mello recebe às 16 horas dessa quarta-feira, 22, na Casa d’Agronômica, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), para anunciar a liberação de recursos em comemoração aos 350 anos da Capital de Santa Catarina.

O Governo do Estado vai entregar aos moradores da Capital de todos os catarinenses uma série de investimentos nas áreas de Segurança Pública, Cultura, Educação, Saúde e Meio Ambiente.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais