Portal Making Of

Primeiro evento brasileiro de Retail Media ocorre esta semana em São Paulo

Esta semana, ocorre em São Paulo (SP) o primeiro evento brasileiro de Retail Media — mídia voltada ao varejo. Realizado pela startup especializada Newtail, o Retail Media Experience irá reunir grandes marcas do mercado internacional e nacional, como McKinsey & Company, Magazine Luiza e Danone, para discutir o avanço da estratégia no país.

Ainda novo no Brasil, o ramo já é destaque no exterior: segundo pesquisa da consultoria Emarketer, ele deve crescer 25% para US$ 51,3 bilhões nos Estados Unidos só este ano. O evento ocorre na quarta-feira, 19 de abril, na We Work Nações Unidas, e os ingressos podem ser adquiridos através do site.

De acordo com Gabriel Monteiro, CEO e fundador da Newtail, nem todas as empresas brasileiras utilizam os dados que os próprios serviços geram, mas as novas mudanças legislativas devem mudar esse cenário nos próximos anos. “A determinação do fim dos cookies no próximo ano vai impulsionar ainda mais o setor, já que quem é dono primário dos dados de navegação e hábitos de compra dos consumidores, como os varejistas, passa a ter vantagem”, afirma Monteiro, que conta com passagens na B2W (atual Americanas S.A), empresa que comprou sua startup Shopgram.

Entre as palestras confirmadas, estão nomes como Quentin George, Partner at McKinsey & Company; Bruna Palma, E-commerce Senior Manager da Danone; Eduardo Galanternick, VP Negócios do Magazine Luiza; Alex Szapiro, Head of Brazil and Managing Partner na Softbank e Ex-Country Manager (VP) da Amazon, e Guilherme Almeida, Director of E-commerce da Nivea.

Os painéis abordarão as duas pontas envolvidas no ramo — as visões da indústria e do varejo —, cobrindo seu momento atual e as previsões de crescimento, como criar uma estratégia eficiente e o cenário nos Estados Unidos e na América Latina. Além dos palcos, representantes de marcas como Google, Ambev, Camil, Centauro, Ifood, Kraft Heinz, Nestlé, Unilever, Seara e Panvel estão inscritos para acompanhar o evento.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais