Portal Making Of

Programa Antonietas destaca toda a potência da mulher catarinense

Foto: NSC/Divulgação

Ampliar a voz, reconhecer a importância, dar espaço e visibilidade às mulheres catarinenses que são destaques em suas áreas de atuação. Esta é a missão do projeto Antonietas, que desde maio de 2024 tem apresentado, em todas as plataformas da NSC, exemplos que inspiram e fazem a diferença em nosso Estado.

A partir deste sábado, o projeto entra em uma nova etapa, uma série de três programas na NSC TV. Até o dia 31 de agosto o público vai conhecer um pouco da vida e do trabalho de mulheres que atuam no cenário cultural e esportivo de Santa Catarina e os desafios que elas enfrentam para serem reconhecidas em suas profissões.

“Em pouco mais de três meses, o projeto Antonietas já mostrou dezenas de mulheres incríveis que se destacam em todas as áreas de atuação. As reportagens e entrevistas no digital, no impresso, na TV, na rádio e nos podcasts mostram que ainda há muito espaço para ocupar e muitas histórias a serem mostradas. Temos ampliado essas vozes e vamos seguir ainda mais”, afirma Daniella Peretti, gerente-geral de Telejornalismo da NSC TV.

 

Antonietas – Cultura

As duas primeiras edições do Antonietas vão mostrar a força das mulheres na música, dança, artes plásticas, fotografia, cinema, teatro e literatura. No primeiro episódio, nossa equipe foi recebida com a intensidade do Grupo Cores de Aidê, coletivo de Florianópolis, composto por mais de 100 mulheres que tocam, cantam e dançam, exaltando em suas performances as raízes e o legado da cultura afro-brasileira.

Um dos destaques da segunda edição fica por conta da artista plástica Nara Guichon, conhecida por transformar redes de pesca em verdadeiras obras de arte. Nara é uma referência no desenvolvimento de projetos que valorizam a tradição dos saberes manuais e o uso de matérias-primas naturais, prezando sempre pela sustentabilidade em suas criações artísticas.

Os programas contarão ainda com a participação de convidadas ao vivo e também com matérias de Florianópolis, Chapecó e Joinville.

“É um projeto do qual tenho muito orgulho em fazer parte. Levar a arte dessas mulheres para casa de milhares de pessoas é incrível. É uma forma de ajudar a termos uma sociedade mais plural e igualitária”, afirma Elaine Simiano, coordenadora-geral do programa Antonietas cultura.

 

Antonietas Esporte

O programa Antonietas Esporte será comandado por Cacau Corazza e Fernanda Moro, com reportagens de várias regiões do Estado. O episódio mostrará histórias de atletas profissionais e amadoras que encontraram no esporte um caminho para enfrentar os obstáculos da vida.

A edição que vai ao ar no dia 31 de agosto destacará mulheres que fazem da prática esportiva um alicerce para a manutenção da saúde física e mental. O programa ainda reserva espaço para as atletas de alto rendimento. Entre elas, Bruna Rodrigues, técnica de basquete de Blumenau, que muitos já conhecem. Nesta história, no entanto, uma nova personagem será apresentada: a avó de Bruna, sua fã incondicional. Além disso, vamos conhecer uma triatleta que já completou 16 provas do Ironman e, é claro, falar sobre nossas Antonietas Olímpicas.

“O esporte é também interação, inclusão, saúde e ajuda na construção de um mundo melhor. É o que nossas Antonietas do esporte vão mostrar. O esporte liberta e faz você acreditar que consegue superar os obstáculos, inclusive os que a vida impõe. Mostra que é possível fazer a diferença na vida das outras pessoas através do esporte. É o que aprendemos com cada uma das Antonietas do Esporte”, afirma Denyris Rodrigues, coordenadora de Esportes da NSC e editora do programa.

O programa “Antonietas” será exibido nas tardes de sábado da NSC TV, a partir das 14h40.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Sebrae promove Crédito Consciente

Com o propósito de apoiar pequenos empreendedores que, durante a jornada, podem se deparar com a necessidade de recorrer a empréstimos para manter o seu

Leia mais

Sebrae promove Crédito Consciente

Com o propósito de apoiar pequenos empreendedores que, durante a jornada, podem se deparar com a necessidade de recorrer a empréstimos para manter o seu