Portal Making Of

Progressistas declinam do convite de almoço com a bancada do PL na Assembleia

Até a noite de terça-feira, 19, a bancada do Progressistas na Assembleia de Santa Catarina, que é composta pelos deputados João Amin, José Milton Scheffer e Pepê Colaço, tinha aceitado o convite do deputado estadual e líder da bancada do PL, Ivan Naatz, para um almoço hoje.

Ana Campagnolo, Jessé Lopes, Marcius Machado, Maurício Eskidlark, Nilso Berlanda, Sargento Lima e o próprio Naatz também já tinham se programado para o almoço, mas por volta das 11 horas a bancada do PP declinou do convite por entender que a decisão da escolha entre Amin e Jorginho é das executivas estaduais.

Na verdade, eles preferiram não se comprometer com esse almoço que poderia dar a entender que eles estariam apoiando a candidatura de Jorginho Mello (PL) ao governo de SC.

Ivan Naatz ficou sabendo do cancelamento do PP por volta das 11h15 e declarou que “somos dois grandes partidos e tem muita coisa acontecendo”.

Os Progressistas acreditam que Amin terá mais sucesso na eleição do que Jorginho por causa do tamanho do PP no estado, por conseguir trazer os votos de Jorginho para Amin e também por já ter um acordo com o PTB de Kennedy Nunes.

Então esse almoço entre PL e PP não vai mais acontecer, pelo menos até segunda ordem, mas os deputados estaduais do PL mantiveram o encontro e conversaram sobre essa possível coligação que tá emperrada porque Jorginho não quer sair do páreo de jeito nenhum.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.