22 C
fpolis
22.2 C
fpolis
terça-feira, 24 maio, 2022

Projeto do Grupo ND sobre colonização açoriana é lançado

Últimas notícias

O projeto do Grupo ND “Viva Açores – Conhecer é Viver!” foi lançado na manhã de hoje, 28, no Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, na presença de autoridades do Governo de Açores e também autoridades catarinenses e diretoria do Grupo.

A iniciativa marca as comemorações dos 275 anos do início da imigração açoriana, marcada para 2023; e tem como objetivo promover o conhecimento de todos os catarinenses sobre suas origens.

O projeto multiplataforma contará com 36 matérias especiais e uma série de 2 horas, que vão mostrar todo o potencial turístico, o empreendedorismo, por meio de reportagens diferenciadas. O ND+ também apresentará os conteúdos exclusivos, assim como as redes sociais do Grupo ND. A ND Rádio também vai tocar músicas regionais de Açores.

Durante o lançamento do projeto, o presidente do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, ressaltou a confiança do Governo de Açores nesta iniciativa: “Estamos impactados e lisonjeados com a confiança do Governo de Açores. Somos uma empresa de comunicação que produz mais de 19 horas diárias de conteúdo local e regional, temos a premissa de servir, levar conhecimento, apresentar e difundir a integração desses dois mundos. Falamos com mais de 10 milhões de pessoas pelos nossos canais online e vamos mostrar essa cultura com grande emoção. Nada se faz sem emoção no Grupo ND”.

O presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, destacou, em vídeo, a gratidão ao Grupo ND pela iniciativa. “Me orgulha esse projeto que vai impactar cerca de 210 milhões de pessoas. É uma grande emoção contar como essa história começou entre Açores e Santa Catarina”, afirma.

Na ocasião, o diretor regional do Grupo ND, Roberto Bertolin, entregou uma placa ao Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Governo de Açores, António Ventura, em homenagem a esse intercâmbio cultural e destacando Florianópolis como a 10ª Ilha de Açores.

O lançamento oficial teve na abertura a apresentação da Tocata da Casa: Música Folclórica Típica Açoriana. O evento também teve a exposição fotográfica de Joel Pacheco, arquiteto e urbanista, fotógrafo e programador visual, autor de livros sobre o tema.

Fotos de José Somensi
Fotos de José Somensi

Também estiveram presentes no evento António Ventura, Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural do Governo de Açores, que na ocasião representou o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro; Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis; Topázio Silveira Neto, vice-prefeito de Florianópolis; Gislaine Dias da Cunha, prefeita de Sombrio; Godofredo Gomes Moreira Filho, prefeito de São Francisco do Sul; e Edson Lemos presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Fotos de José Somensi
Fotos de José Somensi

O projeto realizado pelo Grupo ND tem patrocínio do Sindicato das Escolas Particulares de Santa Catarina (Sinepe/SC) e apoio do Museu Histórico de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Apple Music agora está disponível no Waze

Waze anunciou hoje, 24, que o Apple Music está integrado ao aplicativo. Com uma conexão direta entre os dois,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }