Portal Making Of

Projeto ‘Falas’ deste ano apresenta ‘Histórias Impossíveis’

Isabel Teixeira (Laura) e Luellem de Castro (Mayara) (Foto: Globo/Manoella Mello)

Em 2023, a TV Globo aposta em um formato diferenciado para abordar as efemérides do ano. Os já conhecidos “Falas Femininas”, “Falas da Terra”, “Falas de Orgulho”, “Falas da Vida” e “Falas Negras” desta vez apresentam a antologia “Histórias Impossíveis”, com tramas ficcionais de suspense criadas a partir de medos femininos.

Os cinco episódios, com questões de gênero e raciais latentes e com diferentes perspectivas da vivência de mulheres, pretendem trazer ao público o diálogo com temas atuais e importantes para a sociedade.

Na criação, um trio estreia na autoria de um projeto na emissora: Renata Martins, Grace Passô e Jaqueline Souza assinam os roteiros, ao lado de um time de colaboradoras que varia a cada episódio. Na direção artística, Luísa Lima coordena os trabalhos ao lado de um grupo de direção formado em sua maioria por mulheres, garantindo a diversidade na frente e atrás das telas.

Na próxima segunda-feira, dia 6, na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, vai ao ar o episódio “Mancha”. A trama narra a história da empregada doméstica Mayara (Luellem de Castro), que está em seu último dia de trabalho. Ela, que passou no vestibular e decidiu investir em seu estudo, acredita que Laura (Isabel Teixeira), mãe solo de uma bebê, é uma patroa “diferente”. Até que a patroa pede que ela desista dos estudos para continuar em sua casa.

Os demais episódios, sempre abordando medos femininos, trazem tanto temáticas quanto elenco diferentes do primeiro. Assista ao teaser do primeiro episódio:

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

TV Gaúcha x TV Guaíba

Antônio Britto, jornalista, ex-governador e ex-ministro da previdência, colega dos primeiros anos de profissão, lembrou em recente vídeo sua contratação pela TV Gaúcha em 1978.

Leia mais

Microfone e política não se misturam

Radialistas e jornalistas que ocupam microfones e se candidatam pela primeira vez a cargos políticos, se elegem até com facilidade. Na última leva, isso aconteceu

A BADALADA CAMINHONEIRA DO ROSA

Mulher na boleia e percorrendo as estradas do Brasil não é nenhuma novidade. Já há muito tempo elas resolveram ganhar a vida e a liberdade

Suas ideias continuam vivas

Em reunião com reitores das universidades federais em janeiro, Lula falou sobre Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da UFSC: “Esse homem se matou pela pressão de

O zelador, o indígena e o alfaiate

O zelador, o indígena e o alfaiate Um esperto zelador argentino, um índio pawee solitário e um circunspecto alfaiate inglês. Onde estão reunidos três personagens