Portal Making Of

Projetos catarinenses irão receber recursos de programas sociais do Santander

Foto: Divulgação/Santander

Duas iniciativas catarinenses desenvolvidas em Campo Erê serão apoiadas pelo Santander, que iniciou mais uma edição anual de arrecadação de recursos para os programas sociais Amigo de Valor e Parceiro do Idoso. Em todo Brasil, o objetivo é bater a arrecadação de R$ 34 milhões até o dia 22 de novembro, e apoiar cerca 111 projetos sociais, em 21 estados.

Um dos projetos do município de Campo Erê é voltado exclusivamente para o atendimento domiciliar de pessoas idosas em situação de vulnerabilidade. Já o Construindo o Amanhã, também da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá viabilizar a implementação de um espaço acolhedor e estimulante para 150 crianças e adolescentes em ações de desenvolvimento pessoal e fortalecimento de vínculos comunitários e familiares.

“Esta é uma das ações de responsabilidade social do Santander que tem maior engajamento entre nossos colaboradores. Temos prazer em fazer a diferença em nossas comunidades, de acompanhar os projetos de perto e ver a mudança acontecer”, conta Marilize Ferrazza, diretora da Rede Sul do Santander.

A campanha “Amigo de Valor e Parceiro do Idoso” incentiva pessoas físicas e jurídicas a direcionarem parte de seu Imposto de Renda devido aos Fundos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes ou para o Fundo Municipal do Idoso. Quem faz a declaração pelo modelo completo pode destinar até 6% do imposto devido, sem custo adicional, já que o valor é dedutível e restituído. Para quem declara pelo modelo simplificado, a doação mínima é de R$ 25,00. Já empresas tributadas pelo lucro real podem direcionar até 1% para o Amigo de Valor e mais 1% para o Parceiro do Idoso, também com dedução no imposto a pagar.

“É uma maneira simples e eficaz de contribuir para a transformação social, sem custo adicional, pois o valor destinado é abatido do imposto a pagar. No Santander, facilitamos esse apoio, permitindo que clientes e colaboradores participem ativamente na construção de um futuro melhor para as comunidades onde atuamos”, afirma Gabriela Bertol, Head de Sustentabilidade do Santander Brasil.

Os recursos são direcionados para o projeto escolhido pelo doador, e o processo é realizado por meio de uma plataforma online criada pelo Santander. O site detalha todos os projetos apoiados, com descrições, imagens, metas de arrecadação e o número de crianças e/ou idosos atendidos. Para empresas, as doações também podem ser feitas pelo Internet Banking.

Todos os projetos apoiados estão em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e com o Estatuto do Idoso e são desenvolvidos em cidades com IDH até 0,739.  Ao longo dos 22 anos do Amigo de Valor e dos 10 do Parceiro do Idoso, a campanha anual já arrecadou R$ 225,9 milhões, beneficiando 942 iniciativas sociais em 300 municípios, e impactando a vida de 1,67 milhões de pessoas.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

SHEIN estreia campanha com Larissa Manoela

A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, estreia hoje, 21, a campanha de 11.11 e Black Friday. Para ser a estrela dessas duas importantes datas promocionais

Leia mais

SHEIN estreia campanha com Larissa Manoela

A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, estreia hoje, 21, a campanha de 11.11 e Black Friday. Para ser a estrela dessas duas importantes datas promocionais