19.2 C
fpolis
19.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

Propaganda partidária nacional começa neste sábado

Últimas notícias

[ad_1]

Propaganda partidária nacional começa neste sábado

Reprodução/TSE

Começa neste sábado, 26, a propaganda partidária gratuita em rádio e televisão em âmbito nacional para o primeiro semestre deste ano. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) será a primeira agremiação a veicular o anúncio. Já nos dias 1º e 10 de março, serão difundidas as propagandas do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), respectivamente.

A propaganda das siglas havia sido extinta em 2017, mas foi retomada por uma lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a resolução, as propagandas em âmbito nacional serão veiculadas das 19h30 às 22h30, às terças-feiras, às quintas-feiras e aos sábados. Nos estados, as exibições ocorrerão nas segundas, quartas e sextas-feiras. Ao todo, serão 305 minutos de propaganda em rede nacional divididos entre 23 legendas. Partidos como PT, MDB, PL e PSDB terão acesso ao maior tempo de exposição: 20 minutos e 40 inserções para cada um.

A propaganda partidária é diferente da propagando eleitoral. A partidária tem como finalidade difundir e transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa da legenda, bem como divulgar as atividades congressuais do partido e a posição em relação a temas políticos e ações da sociedade civil.

Já a propaganda eleitoral, que começa a ser veiculada em agosto, busca, por meio das ferramentas publicitárias permitidas na legislação eleitoral, influenciar no processo decisão do eleitorado. O objetivo é conquistar o voto do eleitor.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Japonês gasta R$ 75 mil para se transformar em cachorro

No Japão, um homem gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 75,9 mil) para realizar o sonho...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }