30.7 C
fpolis
30.5 C
fpolis
domingo, 11 fevereiro, 2024

Propaganda partidária nacional começa neste sábado

Últimas notícias

[ad_1]

Propaganda partidária nacional começa neste sábado

Reprodução/TSE

Começa neste sábado, 26, a propaganda partidária gratuita em rádio e televisão em âmbito nacional para o primeiro semestre deste ano. O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) será a primeira agremiação a veicular o anúncio. Já nos dias 1º e 10 de março, serão difundidas as propagandas do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), respectivamente.

A propaganda das siglas havia sido extinta em 2017, mas foi retomada por uma lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Segundo a resolução, as propagandas em âmbito nacional serão veiculadas das 19h30 às 22h30, às terças-feiras, às quintas-feiras e aos sábados. Nos estados, as exibições ocorrerão nas segundas, quartas e sextas-feiras. Ao todo, serão 305 minutos de propaganda em rede nacional divididos entre 23 legendas. Partidos como PT, MDB, PL e PSDB terão acesso ao maior tempo de exposição: 20 minutos e 40 inserções para cada um.

A propaganda partidária é diferente da propagando eleitoral. A partidária tem como finalidade difundir e transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa da legenda, bem como divulgar as atividades congressuais do partido e a posição em relação a temas políticos e ações da sociedade civil.

Já a propaganda eleitoral, que começa a ser veiculada em agosto, busca, por meio das ferramentas publicitárias permitidas na legislação eleitoral, influenciar no processo decisão do eleitorado. O objetivo é conquistar o voto do eleitor.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Destaques da semana no Portal Making Of

Selecionamos aqui os destaques da semana na Making Of. Confira abaixo uma pequena descrição de cada uma e o...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }