Portal Making Of

PSDB vai indicar o vice do PSD em Criciúma e Guidi marca coletiva

Numa reunião na sede do PSDB de Criciúma e com a participação de membros da executiva estadual, os tucanos decidiram na quarta-feira à noite que vão participar da coligação do PSD e vão também indicar o candidato a vice do nome escolhido para ser o pré-candidato a prefeito do Pessedistas de Criciúma.

Participaram do encontro o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira; a deputada federal Geovania de Sá; o prefeito Rogério Frigo (Nova Veneza), o prefeito Kekinha (Balneário Gaivotas), o suplente de deputado estadual Acelio Casagrande, o ex-deputado Gilmar Knaesel, o ex-deputado Dóia Guglielmi e a vereadora Roseli de Lucca.

Representando o PSD de Santa Catarina, estavam no encontro o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vereador Arleu da Silveira, o nome mais provável para ser o pré-candidato do PSD de Criciúma.

Na reunião, ficou definido também que o PSDB fará uma pesquisa no mês de junho deste ano para saber quem, entre Acélio Casagrande e a vereadora Roseli de Lucca, tem melhor aceitação do eleitorado da cidade.

Dia decisivo para Ricardo Guidi

O PSD de Criciúma ainda não confirmou que Arleu será o seu pré-candidato a prefeito porque espera uma resposta do deputado federal e secretário de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Guidi, para saber se ele aceita as condições colocadas na reunião do último fim de semana.

O pronto principal é que o nome seja definido depois da pesquisa feita na primeira semana de julho, onde quem tiver melhor desempenho, fica com a vaga.

Mas Guidi parece não querer correr o risco de ficar de fora da disputa pela Prefeitura de Criciúma e há a possibilidade de ele apenas informar para a executiva estadual do PSD que está se transferindo para o PL de Jorginho Mello para ser o pré-candidato a prefeito do governador.

Ele convocou uma coletiva para as 19 horas desta quinta-feira, 4, para infirmar a sua decisão e contará com a presença do governador Jorginho Mello, que mudou a agenda para participar do anúncio.

Caso Guidi confirma a ida para o PL, ele perderá o mandato em Brasília em definitivo porque a vaga passa a ser do próprio PSD. Com isso, Darci de Matos será o deputado federal titular.

A novidade de todo esse caso é que o tucano Acélio Casagrande também pode ir para o PL para ser o vice de Ricardo Guidi, deixando o prefeito Salvaro na mão, depois de ter sido o seu secretário de Saúde.

Será que saberemos hoje se Guidi aceita a proposta do PSD e fica no partido ou se vai para o PL para bater de frente contra o candidato do prefeito Clésio Salvaro nas eleições de 2024?

Eu aposto na segunda alternativa!

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais