Portal Making Of

PT de Florianópolis comemora a formação do grupo que vai disputar vagas na Câmara

Com o fim do prazo para a janela eleitoral e novas filiações, a última semana foi intensa no Partido dos Trabalhadores de Florianópolis. Segundo a executiva municipal, o partido foi procurado por muitas lideranças com objetivo de se candidatar à Câmara Municipal.

Foram filiadas lideranças que estavam sem partido e outras que vieram de outras siglas, mas que entendem que, com o momento de polarização na política da capital, o PT é quem lhes dá a condição para liderar uma frente popular e democrática na cidade.

Entre os nomes que devem compor a chapa destaca-se o de Bia Vargas, vinda do PSB, e que foi candidata a vice-governadora de Décio Lima em 20222. Josemir Cunha, que é professor na Capital, também é outra liderança que se filiou no PT. Andher Villian, uma liderança do Maciço do Morro da Cruz, é um nome trazido pela direção petista que estava no Psol.

A comissão eleitoral diz que, apesar da alta procura, a chapa ainda está em construção e todos seguem trabalhando para organizar candidaturas que possibilitem, junto à Federação Brasil da Esperança, conquistar pelo menos 3 cadeiras na Câmara de Florianópolis.

No último sábado, 6, o partido também participou do Dia D do PT, que é uma maratona de planejamento eleitoral organizado pela direção nacional do partido.

O PT terá candidato em 13 capitais, incluindo Florianópolis, onde indicou o nome do ex-vereador Lela como pré-candidato. Além do debate de estratégias, o partido iniciou o processo de revisão participativa do plano de governo que apresentará para os eleitores.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais