Portal Making Of

Qual Bruno o PL vai apresentar para Topázio Neto em Florianópolis?

O PL de Florianópolis confirmou a filiação do ex-deputado estadual na semana passada e ele já é visto pelos filiados como um nome para disputar a Prefeitura da Capital.

Mas todo esse barulho não passa de uma cortina de fumaça, pois interlocutores do PL e também do prefeito Topázio Neto (PSD) já disseram que os Liberais vão mesmo é indicar o vice para a reeleição de Topázio.

Mesmo com alguns embates com o prefeito quando Bruno Souza estava no partido Novo, ele vai mesmo é apoiar a chapa mais recheada da capital, que além do PSD já tem o MDB de João Cobalchini, o Republicanos de Carlos Moisés, o União Brasil de Gean Loureiro e também o PL de Jorginho Mello.

Mas se o nome indicado pelo PL não será o de Bruno Souza, poderia ser então o do vereador Gabrielzinho ou da vereadora Maryanne Mattos?

Não, porque o PL de Florianópolis quer mesmo é indicar o nome de Bruno Mello, filho de Jorginho Mello. O governador já disse que não é possível por ele ser o comandante do Estado, mas os advogados tentam diariamente achar uma brecha para que isso ocorra.

Então, a cortina de fumaça feita pela filiação de Bruno Souza no PL é para tirar o foco do nome do filho número 2 de Jorginho. Se realmente não der para indicar Bruno Mello, aí o nome de Bruno Souza volta a entrar no páreo, mas os planos para ele, de acordo com a cúpula do PL, são para 2026, numa candidatura a deputado federal.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais