15.5 C
fpolis
15.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Quantum restabelece iluminação da ponte Pedro Ivo Campos

Divulgação
Últimas notícias

Em menos de um mês, a Ponte Pedro Ivo Campos foi alvo de vândalos duas vezes consecutivas, que deixaram parte da sua iluminação comprometida. No total, mais de 310 metros de cabos de energia foram roubados entre o dia 25 de abril e 12 de maio. E, com isso, o lado esquerdo, no sentido de tráfego na ponte, ficou às escuras nos últimos dias.

A recuperação já está sendo providenciada pela Quantum, empresa responsável pela iluminação pública de Florianópolis, em parceria com a Cosip – Secretaria Municipal de Infraestrutura.

De acordo com o gerente da unidade da capital, Luciano Renzetti, tudo já estará funcionando normalmente nesta terça-feira, 17. Para restabelecer a energia no local foram investidos aproximadamente R$ 26 mil.

“Estamos desde a semana passada trabalhando incansavelmente para que a iluminação seja restabelecida. Dessa vez foram dois furtos, o que dificultou mais a conclusão dos serviços. Além do fato, é claro, de termos a necessidade de refazer uma infraestrutura de fiação de forma mais robusta, isto em um local com fluxo intenso de veículos, o que dificulta o trabalho”, pontua Renzetti.

Casos de luminárias quebradas por vandalismo e furto de cabos podem ser denunciados pela população. Basta avisar à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou à Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), pelo 153. Já solicitações de manutenção de lâmpadas apagadas durante a noite ou acesas de dia podem ser comunicadas pelos munícipes por meio do teleatendimento gratuito 0800 645-6405.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Todo mundo virou jornalista

Ficou no passado a visão romântica de que Jornalismo bem feito é aquele conhecido pela isenção, que procura apresentar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }