Portal Making Of

Que tal beber poesia – com humor, festa e rebeldia?

Foto Guto Campos

Viva o Cláudio Schuster! O poeta que bebe poesia e compartilha doses de sua cachaça em edições embriagadas de sentimentos. O aniversariante do dia, que completa 60 aninhos nessa quarta-feira, lança hoje mais uma obra.

“Eis um livro de levezas e risos”, mas também de “rebeldia, repulsa ao convencional e aos padrões sociais que nos aprisionam”. Assim é beba poesia volume III (Mondrongo), nas palavras da atriz, escritora e professora Rita Santana, que assina o prefácio da publicação.

O lançamento dessa, que é a sétima obra desse escritor e jornalista tão querido, será no Araçá Botequim, na Lagoa da Conceição, a partir das 19h desta quarta-feira. E tem mais…

Às 21 horas, um show antecipa algumas músicas do álbum Há um blues no fim do túnel, parceria do poeta com o músico Marcoliva, que será lançado em novembro (e que dupla!).

A apresentação, além de Marcoliva (voz e violão) e Cláudio Schuster (poesias), terá as participações de Alexandre Damaria (percussão) e Cris Ferreira (guitarra).

  

Com 86 poemas escritos desde 2019, ano em que o autor publicou o segundo volume da trilogia, beba poesia volume III é o sexto livro de poesias e o sétimo na carreira de Cláudio Schuster, que em 2021 lançou suas crônicas em Vai dar merda (Mondrongo).

“É um dia muito especial, que marca a chegada de meus 60 anos com o novo livro e esta nova e fantástica experiência de criar músicas e videoclipes com grandes e queridos artistas, como Marcoliva, Cris Ferreira, Rafael Calegari, Rafael Meksenas, Claudia Aguiyrre e Maurício Muniz”, comemora Cláudio Schuster.

Natural de Pelotas (RS), Cláudio Schuster é formado em Jornalismo pela UCPel e está radicado em Florianópolis (SC) desde 1986. Desde então, escreveu crime perfeito (publicação do autor – 1994), risco (publicação do autor – 1997), bluz (Blocos – 1999), beba poesia (Insular – 2016), beba poesia volume II (Mondrongo – 2019), beba poesia volume III (Mondrongo – 2022) todos de poesia, além do livro de crônicas Vai dar merda (Mondrongo, 2021), ilustrado pelo premiado Cláudio Duarte.

*****

*****

Moda autoral 

Neste sábado, Florianópolis recebe um evento inédito de moda autoral criativa brasileira: o Garden Fashion Walk. Será no Passeio Primavera, às 14h, em uma tarde com música, desfiles de marcas convidadas e talks comandados pela host Yasmine Holanda.

O Garden Fashion Walk é idealizado pela estilista Ana Fonsaca (foto), fundadora da marca homônima, que também vai desfilar no evento. A entrada é gratuita.

*****

*****

Autismo na pauta e na passarela

Compartilhar experiências inspiradoras de pessoas que levantam bandeiras de respeito à diversidade e inclusão. Esse é o objetivo da série de lives “Histórias que Inspiram”, que amanhã (25), às 19h, no perfil @userockfella, contará com a participação da modelo Maria Eduarda Rosa (@maduardars), de Florianópolis.

A jovem de 22 anos tem autismo nível 1 e quer, por meio de seu trabalho, promover visibilidade e respeito aos portadores.

O projeto é uma iniciativa da Rockfella Moda Rock’n Cult em parceria com a Agência de Modelos Gas Models (@gasmodelsfloripa), da qual Madu faz parte há cerca de um ano.

Já participaram da ação modelos defensores de bandeiras como albinismo e feminismo – e que também fogem do padrão convencional do mundo da moda. O bate-papo descontraído e cheio de conteúdo tem no comando o CEO da Rockfella, Rafael Calza.

*****

Papai super pop    Foto Luiz Teixeira

O comunicador e escritor Marcos Piangers atendeu amigos e fãs durante a pré-estreia do filme Papai é Pop, na última segunda-feira, no Villa Romana Shopping.

Em 2015, Marcos começou a compartilhar suas histórias sobre a paternidade em diferentes canais de comunicação, sem imaginar que essas histórias virariam um livro com mais de 500 mil cópias vendidas, traduzido para diversos países e que, anos depois, viraria um filme estrelado por Paolla Oliveira e Lázaro Ramos.

*****

Sustentabilidade 
Nos dias 15 e 16 de setembro, o Floripa Eco Summit colocará a sustentabilidade em pauta com uma programação que promete abrir a discussão sobre a irrevogável necessidade de mudarmos nossos hábitos em prol do meio ambiente.
De forma gratuita, o Floripa Eco Summit terá apresentação de cases de Boas Práticas Lixo Zero, coordenado pelo Instituto Lixo Zero Brasil; e sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento realizará plenárias sobre projetos modelo de compostagem, reciclagem e tendências em sustentabilidade, dentre outros.
Além disso, três grandes painéis sobre o futuro do planeta: Juventude, Organizações Sociais e Influenciadores para o Futuro do Planeta integram a programação.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede

The House Pocket – 13ª edição

O já consagrado The House, coletivo de moda capitaneado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa (foto de capa) chega à sua 13ª

Surfando no Tsunami com Vitor Marcondes

O lojista Vitor Marcondes de Mattos Linsmeyer tem fortalecido a troca de conteúdo na Mittisa com a realização de talks interessantes sobre temas pertinentes ao setor de arquitetura

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede

The House Pocket – 13ª edição

O já consagrado The House, coletivo de moda capitaneado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa (foto de capa) chega à sua 13ª

Surfando no Tsunami com Vitor Marcondes

O lojista Vitor Marcondes de Mattos Linsmeyer tem fortalecido a troca de conteúdo na Mittisa com a realização de talks interessantes sobre temas pertinentes ao setor de arquitetura