Portal Making Of

Quem quer ser um milionário?

Nada de jogar na Mega Sena, apostar na Lotofácil ou tentar a sorte em sites de apostas. Basta levar para o empresário Luiz Henrique Crestani, lá na cidade de Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina, um comprovante legal que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, é inocente nos processos que respondeu na justiça, principalmente os da Lava-Jato.

Ele dará para a pessoa que conseguir comprovar o valor de R$ 1 milhão. O empresário, que apoia a reeleição do presidente Bolsonaro, postou um vídeo nas suas redes na última quinta-feira, 13, fazendo o desafio.

No vídeo, ele diz que “vocês têm a chance de virar milionários Estou oferecendo R$ 1 milhão para quem trouxer o número do processo com a data e o estado dizendo que o Lula não cometeu os crimes dos quais é acusado”.

Também na quinta-feira, o Paulo de Tarso, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que a campanha dee Jair Bolsonaro retirasse do ar a propaganda que chamava Lula de “ladrão”. Segundo o magistrado, a peça produzida pela equipe de Bolsonaro “não respeitou o princípio da presunção da inocência de Lula”.

Em 2020 o ex-presidente Lula foi condenado nos processos do Sítio de Atibaia e do apartamento triplex do Guarujá, na baixada santista, mas as sentenças foram anuladas pelo STF por entender que houve erro processual dos juízes que cuidaram do caso.

O ministro pontuou ainda que a Constituição Federal é clara ao estabelecer o marco temporal final da presunção de inocência, nos termos do art. 5º, LVII. Segundo o artigo “Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”.

Veja o vídeo de Luiz Henrique Crestani:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em

Morre o vereador Gabrielzinho

Faleceu nesta segunda-feira, 1º de julho, o vereador Gabrielzinho Meurer (PL). Há um mês ele lutava pela vida na UTI do hospital da Unimed, em