Portal Making Of

Rainha Elizabeth II é colocada sob supervisão médica

Divulgação

A rainha Elizabeth II do Reino Unido, que tem 96 anos, foi colocada sob supervisão médica após equipe de saúde expressar preocupação com seu quadro, informou o Palácio de Buckingham, nesta quinta-feira, 8.

“Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica”, diz o comunicado. “A rainha continua confortável e em repouso em Balmoral.”

Segundo informações do G1, todos os quatro filhos da rainha – o príncipe Charles, herdeiro do trono, Andrew, Anne e Edward -, além de William, o neto, viajaram nesta quinta para o palácio de Balmoral, na Escócia, onde a rainha está. A duquesa da Cornualha, Camilla, esposa do príncipe Charles, também foi para Balmoral.

O príncipe Harry e a mulher, Meghan Markle, que vivem nos Estados Unidos, também viajarão para a Escócia para estar perto da rainha.

A mais recente aparição pública de Elizabeth II foi na última terça-feira, 6, na cerimônia de nomeação da nova primeira-ministra britânica, Liz Trus.

Truss se pronunciou sobre a situação da rainha: “Todo o país fica profundamente preocupado com as notícias do Palácio de Buckingham. Meus pensamentos – e os pensamentos das pessoas em todo o Reino Unido – estão com Sua Majestade a Rainha e sua família neste momento.”

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.