Dois ícones da história dos Estados Unidos em franco crescimento no gosto popular do brasileiro se juntam em 2025: a Ram, única marca premium exclusiva de picapes no mercado, é a nova patrocinadora oficial da NFL no Brasil para a temporada de 2025. Com o acordo, a empresa estará na segunda edição do NFL São Paulo Game, que ocorrerá em 5 de setembro, na Arena Corinthians, na semana 1 da temporada regular.
A Ram, que tem uma grande herança da cultura americana, combina força, capacidade, tecnologia e luxo e tem ganhado o coração dos brasileiros com a nova 1500, que tem o motor Hurricane 6 biturbo 3.0, com 426 cavalos e 64,8 kg de torque, saindo de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos. A Rampage, um sucesso de vendas desde que foi lançada, recentemente se tornou ainda mais moderna e segura nas novas versões Rebel, Laramie e R/T, que agora oferecem ADAS L2+ como padrão.
A NFL, por sua vez, tem crescido cada vez mais no mercado brasileiro e se estabilizou como uma das audiências mais leais de esportes no país, chegando à marca de 36 milhões de fãs. A comprovação do sucesso da marca no Brasil se deu no ano passado, quando a liga realizou, pela primeira vez na história, uma partida em solo brasileiro. No dia 6 de setembro de 2024, na Arena Corinthians, em São Paulo, o Philadelphia Eagles venceu o Green Bay Packers com mais de 47 mil presentes no estádio. Foi a primeira vitória do Eagles naquela temporada, que culminou na conquista do Super Bowl LIX, em fevereiro passado.
“A Ram e a NFL são marcas que chegaram ao Brasil para estabelecer novos padrões de excelência nos seus respectivos segmentos, cada um da sua maneira. A união entre os dois ícones aconteceu de forma natural e nós estamos muito felizes com a parceria. Esperamos que seja o início de uma história de muito sucesso”, disse o vice-presidente da Ram na América do Sul, Juliano Machado.
“Quando nós começamos as conversas, percebemos que a busca pela perfeição é algo que une a Ram e a NFL. Nós aplicamos nossos esforços em todas as áreas para entregar os melhores veículos para os nossos consumidores, enquanto os atletas buscam o auge físico a todo momento, junto com o trabalho das comissões técnicas para atingir o topo. Além disso, a NFL conversa com um público muito qualificado, que nós queremos impactar. O acordo com a liga nos coloca em contato com essa audiência e nos oferece uma série de oportunidades de apresentar todo o refino e capacidade das picapes da Ram”, comentou a vice-presidente de marketing e comunicação da marca na América Latina, Alessandra Souza.
Com o novo acordo, a NFL chega a seis marcas patrocinadoras no Brasil: XP, Perdigão, Fit, Snickers, Pizza Hut e Ram. A liga retorna ao Brasil na temporada regular 2025, na semana 1, novamente em São Paulo, na Arena Corinthians. O Los Angeles Chargers será a equipe mandante da partida. O adversário, horário e informações sobre ingressos do jogo serão anunciados nos próximos meses.