Portal Making Of

Rancho Açoriano celebra seus 25 anos com evento memorável

Prepare-se para um dos eventos mais sensacionais de Floripa! Seu Dario Gonçalves com os filhos Marcela, Luana e Bruno Gonçalves receberão um público muito especial para brindar a esse momento especial. Todos os anos essa festa celebra a chegada do verão, mas esse ano comemora-se também ‘Bodas de Prata’ dessa casa que é referência em frutos do mar na capital catarinense com reconhecimento inclusive internacional.

É que o Rancho Açoriano comemora neste sábado, 3/12, 25 anos de história em Florianópolis. Mais de duas décadas de sucesso, muito trabalho e amor, que faz desse um dos melhores restaurantes do Brasil.

O brinde na unidade do Ribeirão da Ilha será das 12h às 19h, com open bar premium, menu de entradas que inclui ceviche, pastelzinho de camarão, o famoso bolinho de Garoupa  e uma paella feita ao vivo no deck pelo chef Bruno Gonçalves – que é um espetáculo à parte. A música ficará por conta de Camélia Martins, Acústico Vegas e DJ Zabot.

Os convidados prometem lotar o estacionamento pelo mar, já que o Rancho conta também com flutuantes e atendimento exclusivo direto nas embarcações. E é gente chegando de barco, de jet-ski, de lancha… uma loucura.

Nas redes sociais do restaurante (@ranchoacoriano), uma série emocionante em vídeos com a participação dos proprietários, colaboradores, clientes, amigos e parceiros reforça a homenagem pelo aniversário. Eu nem preciso dizer que morri de chorar, né… É que conheço essa família há muitos anos e sei da dedicação a carinho deles com os colaboradores, clientes e também sei da falta que a matriarca que planejou tudo isso, a querida Dona Nita, faz.

 

O Rancho…

Seu Dario Gonçalves iniciou o processo de cultivo nos anos 90 com ideia inicial de receber os amigos no seu rancho de pesca em casa, no Ribeirão da Ilha, para confraternizar.

O sucesso na produção inicial levou o manezinho a comercializar o molusco de forma até então simples, onde a turma pegava e levava para casa. Porém, alguns não sabiam cozinhar e queriam provar direto da fonte. Foi aí que a esposa de seu Dario, Dona Nita Gonçalves (falecida), acendeu o fogareiro e junto a um isopor com bebidas, recebia os clientes, cada vez em maior número.

Assim surgiu o Rancho Açoriano, oficialmente em 1997, dando início também não somente à história do restaurante, mas da valorização das ostras na cidade. A casa é a única da cidade a participar de todas as edições da Fenaostra, na capital.

A fama que se espalhou fez o Rancho abrir novos caminhos com o lançamento da segunda unidade, desta vez mais próxima ao Centro de Floripa. Em 2004, foi inaugurado o espaço na Praia de Itaguaçu, em Coqueiros – região escolhida, pois tão quanto o Ribeirão, é recheada de história, cultura, lendas e muito amor.

Juntos, os dois pontos na cidade recebem visitantes de todo o país, que encontram na mesa não só a boa comida à base de frutos do mar frescos e selecionados – muitos pescados por Dario e Bruno, mas o prazer de um bom atendimento e locais aconchegantes preparados para encantar.

Ainda tem ingressos no “pensanoevento”. A gente vai todos os anos, e posso falar com propriedade que é um evento memorável! Bora lá!

*****

*****

Clube da Beta no Ceará 

 

Roberta Almeida era só sorrisos na inauguração da franquia do seu  VN Clube em Fortaleza, no Ceará, na última semana. O encontro reuniu 25 empreendedoras seguindo o formato do mais novo negócio da irrequieta Beta: um clube de para mulheres onde o principal produto é um jantar regado a vinho, conversas agregadoras e parcerias comerciais.

Operando em Florianópolis há seis meses, o VN Clube já conta com mais de mil mulheres envolvidas nas suas ações, que vão além do jantar, e mais duas franquias estão sendo negociadas, uma em Curitiba e outra em Salvador. Dia 5 de dezembro, em comemoração ao aniversário da Beta, será realizado um encontro simultâneo do VN Clube em Floripa e Fortaleza.

*****

*****

Minha Dra. predileta!

A médica Ada Alexandrina veio de São Paulo para o Congresso de Medicina que está acontecendo no Centro Sul e vai até domingo. Muita apaixonada pela profissão, ela está se especializando em gastroenterologia. A prima aqui fica das mais orgulhosas…

*****

*****

No valor de Natal

Camilla Ventura, nossa Rainha de Bateria da Coloninha, foi passar uns dias no Nordeste para fugir da chuvarada e garantir o bronze!

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede