Portal Making Of

Ranking aponta Nike como a marca esportiva mais inclusiva do mundo

Foto: Divulgação

A edição 2024 da pesquisa Brand Inclusion Index (BII), realizada pela Kantar, detalhou quais marcas os consumidores identificam como as mais inclusivas do mundo. O topo ficou com o Google. Entre as esportivas, a Nike foi a melhor colocada, figurando em terceiro, atrás também da Amazon.

O levantamento leva em conta a percepção dos consumidores sobre Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) de uma marca e o que eles veem, sentem, pensam e como a consideram dentro desse universo. Ao todo, 23 mil pessoas de 18 diferentes países participaram.

A Kantar buscou mapear a importância da postura e da atuação das marcas em relação a um dos temas mais importantes da sociedade nos últimos anos.

No TOP 10, da indústria do esporte, a próxima a aparecer é a adidas, na oitava posição, vencendo Disney (9) e Apple (10). Após o swoosh, o ranking segue com Dove (4), McDonald’s (5), Netflix (6) e Coca-Cola (7).

Entre os brasileiros, 88% dos entrevistados do país consideram que é importante que as empresas das quais consumam promovam ativamente a diversidade. Globalmente, esse mesmo percentual foi de 75%. No Brasil foram ouvidos 1.012 indivíduos de quatro grupos: mulheres, pessoas pretas e pardas, pessoas com deficiências (PCDs) e comunidade LGBTQIA+.

“Nossa análise mostra que as marcas mais inclusivas têm três coisas em comum: uma estratégia de DEI bem pensada e comprometida em longo prazo, uma boa execução criativa e coragem”, disse Rafael Farias Teixeira, executivo de marketing da Kantar Insights Brasil.

 

*As informações são do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Leia mais

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã