Portal Making Of

Raphinha é multado por exibir mensagem de apoio RS em camisa durante jogo

Foto: LLUIS GENE/AFP

O atacante brasileiro Raphinha, que atua pelo Barcelona da Espanha, foi multado por mostrar uma camisa onde havia uma mensagem, em inglês, pedindo orações ao Rio Grande do Sul. A informação é do Lance!

O fato aconteceu depois de um gol marcado pelo jogador em uma partida contra o Real Sociedad onde, na comemoração, ele retirou a camisa do Barcelona e exibiu uma regata com a frase “Pray to RS” (“Reze pelo Rio Grande do Sul”) e uma bandeira do Estado.

Raphinha, que é natural de Porto Alegre, levou um cartão amarelo durante a partida e recebeu uma multa de 601 euros (R$ 3,3 mil). O seu time, Barcelona, também foi multado – em 350 euros (R$ 1,9 mil).

O Comitê de Disciplina da Federação Espanhola justificou que “o jogador de futebol que, por ocasião de ter marcado um gol ou por qualquer outro motivo derivado das vicissitudes do jogo, levante a camisa e exiba qualquer tipo de publicidade, lema, legenda, siglas, anagramas ou desenhos, qualquer que seja o seu conteúdo ou a finalidade da ação, será sancionado, como autor de infração grave, com multa até 3.000 euros e repreensão, sendo esta registrada pelo árbitro no relatório de arbitragem”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Secom suspende concorrência para contrato digital

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República oficializou, nesta terça-feira, 16, a suspensão da licitação para contratação de empresas prestadoras de serviços