Portal Making Of

RBS promove bate-papo com Marco Matos sobre cobertura da morte da rainha

Divulgação

O Grupo RBS irá promover na próxima terça-feira, 4, um bate-papo com o jornalista Marco Matos, que atuou na cobertura da morte da Rainha Elizabeth II diretamente de Londres, no início deste mês. Na conversa, o comunicador vai compartilhar com o público detalhes e bastidores sobre os oito dias que passou em solo britânico acompanhando a movimentação em torno do Palácio de Buckingham. A iniciativa terá transmissão pelo YouTube do Grupo RBS, das 13h30min às 14h30min.

“Produzir conteúdo com o olhar de quem é aqui do Rio Grande do Sul foi nosso diferencial nessa cobertura. Trazer para os gaúchos esse relato de quem está observando e participando daquele fato histórico foi uma tarefa muito intensa e cheia de desafios. Voltei cheio de histórias para contar”, adianta Marco Matos, jornalista do Grupo RBS.

Entre os relatos, estão a experiência de realizar uma cobertura multiplataforma, para todos os veículos da RBS, e o contato com jornalistas de diferentes partes do mundo.

Formado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2012, Marco iniciou a carreira na RBS de Santa Cruz do Sul. De lá, passou por Lajeado, pela afiliada da Globo em Maringá (PR), Caxias do Sul e, depois, migrou para Porto Alegre, onde atua até hoje.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.