Portal Making Of

RBS Ventures é destaque em estudo global sobre investimentos em media for equity

A RBS Ventures, media capital do Grupo RBS, está em destaque no State of Global Media Capital Funding 2023, relatório publicado anualmente pela plataforma mediaforgrowth (MFG), de Londres, referência global em informações sobre investimentos de media for equity. Com pouco mais de um ano de operação, a Ventures figura entre as principais investidoras do mundo, contribuindo para solidificar o formato e impulsionar marcas no mercado gaúcho e nacional.

O estudo destaca o crescimento do Brasil, que desponta como um mercado emergente na sétima posição no ranking global dos países com maior número de negociações com nove deals acordados no período. Dos seis investimentos realizados pela RBS Ventures em 2023, três tem parte do aporte no modelo de media for equity nas empresas Kravi, Doji e Salute, respectivamente dos segmentos de tecnologia em segurança, varejo online e saúde — sendo este último o segundo setor com mais negociações no ranking global de investimentos, atrás apenas do de Alimentos e Bebidas.

A partir da atuação da RBS Ventures, as três empresas fecharam o ano com resultados promissores. A Kravi, líder do setor de portaria remota no Rio Grande do Sul, teve mais de 300% de aumento no volume de usuários no site. Já a Doji, plataforma britânica de revenda de celulares usados, encerrou o ano com 42% de crescimento de usuários no site no Brasil, tendo a capital gaúcha registrado o dobro da audiência de São Paulo. Com investimentos em mídia e recursos, a rede de cuidados em saúde Salute teve um aumento de 22% na base de clientes da carteira.

Estes números representam a força da mídia como importante ativo da RBS Ventures para potencializar negócios ao oferecer a visibilidade e a expertise do Grupo RBS, uma das maiores empresas de comunicação do país, com grandes índices de audiência e penetração em diferentes públicos e mercados.

“Estamos literalmente construindo e solidificando uma nova categoria de investimentos em nosso país, mostrando o valor dos veículos de mídia para alavancar e acelerar o crescimento dos negócios”, destaca Mauricio Sirotsky Neto, membro do Conselho de Representantes do Grupo RBS e sócio-fundador da RBS Ventures.

A pesquisa apontou ainda a televisão como o recurso mais procurado na estratégia de investimento em mídia, com destaque também para a combinação de diferentes canais e formatos, como impresso, TV, mídia externa, digital e rádio. E, pela primeira vez, o marketing de influência também foi citado.

Para 2024, consolidando os resultados observados em 2022 e 2023, o estudo sugere que, além do crescimento do formato de media for equity, segue a tendência de aumento dos investimentos em publicidade na TV entre as empresas nativas digitais.

 

A RBS Ventures

Lançada em setembro de 2022, a RBS Ventures conta com seis empresas investidas, incluindo uma das principais plataformas de games do Brasil, a Player 1 Gaming Group, em sociedade com a Globo Ventures, além da exclusividade comercial na Arena do Grêmio e no Estádio Beira-Rio.

Em agosto do ano passado, a RBS Ventures lançou a Pulso Creators, empresa de marketing de influência que soma o casting de talentos da RBS aos principais creators do sul do país em uma proposta única para conectar marcas e influenciadores.

Para 2024, a media capital do Grupo RBS pretende dobrar o portfólio de investidas e expandir para outros segmentos.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais