A RD Station, líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas (PMEs), conquistou o primeiro lugar em duas categorias no Relatório DE&I+ 2022 da consultoria global Great Place to Work (GPTW), que reconhece companhias brasileiras com alto desempenho em diversidade, equidade e inclusão.
Na Étnico Racial, a empresa catarinense foi eleita como a melhor empresa para trabalhar no ranking geral, e na de Mulheres, foi destaque entre as empresas de médio porte.
Para Naamisis Campos, Diretora de Talent Management da RD Station, o título é fruto de políticas robustas e contínuas da empresa, que tem mais de 900 colaboradores em todo o país.
“É com enorme alegria que recebemos os certificados pelo Great Place to Work. Sabemos que temos um caminho a percorrer, mas temos muito orgulho do trabalho consistente que fazemos todos os dias aqui na RD. Todo processo de mudança cultural requer tempo e muita dedicação, e esse reconhecimento é fruto de um trabalho gigante de todos os nossos RDoers”, afirma ela.
Em 2017, por meio da área de Diversidade e Inclusão, a RD desenvolveu o Plano de Igualdade Social (PIR), que ajudou a estabelecer diretrizes na busca da diversidade racial. Também criou o grupo Preto no Preto para debater relações raciais no ambiente profissional. O comitê é responsável por fortalecer a igualdade racial dentro da companhia, estabelecendo políticas e conscientização para todos os colaboradores.
A RD possui 53% de mulheres na composição da força de trabalho, sendo 45% em cargos de liderança. A empresa tem iniciativas dedicadas para combater a discriminação de gênero e promover a diversidade na companhia, com estratégias, políticas e práticas estruturadas.