Portal Making Of

A alta direção da Record determinou nesta quarta-feira, 10, que o Jornal da Record passe a ser exibido gravado. A pauta do programa será definida por volta de 18h30, e a gravação, às 19h, uma hora antes de ir ao ar. É o que informa o site Notícias da TV.

O ordem teria vindo de diretores ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, liderada por Edir Macedo, dono da rede, e o motivo alegado foi uma série de erros técnicos no último mês na exibição ao vivo.

Foram exemplificados pelo menos cinco considerados inaceitáveis. Ontem, por exemplo, colocaram no ar uma matéria errada e isso teria irritado a alta direção, pois não se trata de algo pontual. Além de erros com o GC (gerador de caractéres) e também na hora de creditar um entrevistado.

Conforme a reportagem, a direção determinou a mudança como se fosse uma “punição” para a equipe, prometendo que isso seria temporário. No entanto, uma data limite não foi dada.

O Notícias da TV ainda destaca que produtores e repórteres do principal noticiário da empresa temem censura a temas críticos a Jair Bolsonaro (PL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *