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Retail Media se consolida como terceira onda da publicidade digital

O painel “Mitos e Verdades sobre Retail Media: A Terceira Onda da Publicidade Digital”, realizado hoje (12 de abril) no evento MMA IMPACT, debateu a campanha de sucesso de Amstel Libertadores feita nas plataformas do Mercado Ads.

Segundo a Kantar, líder em dados, insights e consultoria, 8 entre 10 consumidores acessam lojas virtuais para descobrir produtos e serviços, comportamento que indica que as pessoas estão abertas para novos caminhos e é papel das marcas facilitar a busca até a compra.

A conversa foi mediada por Fabiana Manfredi (Senior Director & Board Member MMA do Mercado Ads) e contou com a participação de Maura Coracini (Diretora de Mídia & Digital da Kantar), Anna Luisa Daffico (Gerente Sênior de Marketing da Heineken) e Fernanda Saboya (Diretora de Marketing da Heineken).

Benefícios do Retail Media

“Como as plataformas de e-commerce estão presentes em toda a jornada de consumo, trata-se de um espaço em que as empresas, além de transacionar produtos, podem ser muito eficientes em construir awareness de marca e contar histórias”, revelou Maura.

Nesse contexto, o Retail Media está aumentando sua participação no bolo publicitário, e a tendência é continuar em alta nos próximos anos. De acordo com a especialista da Kantar, três grandes motivos levam a essa popularidade:

1. As marcas conseguem cobrir audiência massiva em um contexto de compra. São milhões de pessoas tentando descobrir, comparar e comprar todos os dias. E elas estão dispostas a receber mensagens das empresas.

2. As plataformas estão presentes em toda a jornada de consumo, já que todo o processo de compra acontece em um só lugar. Com isso, as marcas têm a oportunidade de trabalhar suas mensagens em todas as etapas de decisão.

3. São plataformas first party data – dados e insights em tempo real baseados no comportamento dos usuários. Ter a oportunidade de entender esses movimentos de perto permite um nível altíssimo de segmentação e relevância da entrega das mensagens de marca.

“O grande objetivo de qualquer empresa é vender e maximizar seu negócio, mas as pessoas só consomem o que conhecem, acreditam, amam e confiam. Por isso é tão importante que as marcas trabalhem todas as etapas de decisão de compra na plataforma, sendo relevantes e facilitando a busca e a escolha para o consumidor”, concluiu Maura.

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