Portal Making Of

Ricardo Guidi vai se filiar no PL e Carlos Moisés vai apoiar Arleu da Silveira

Quem quer voltar ao cenário político é o ex-candidato a governador pelo PDT na eleição de 2022, Jorge Boeira.

Nesta semana ele deve se filiar no Partido Progressista de Criciúma para concorrer à Prefeitura Municipal na eleição deste ano. Boeira até já se reuniu com o deputado federal e atual secretário do Meio Ambiente do Estado, Ricardo Guidi, para uma possível aliança.

Boeira estaria disposto a abrir mão da sua pré-candidatura a prefeito para ser vice de Ricardo Guidi. Em Criciúma, o nome mais comentado para a vaga de vice de Guidi numa eventual pré-candidatura a prefeito seria o do vereador do MDB, José Paulo Ferrarezi, que hoje também diz que é pré-candidato a prefeito.

Mas como Guidi poderá ser candidato a prefeito? Bem, vendo que não tem nenhuma chance dentro do PSD, Guidi decidiu mesmo se filiar no PL de Jorginho Mello para disputar o cargo de Clésio Salvaro (PSD). Ainda não há uma data agendada, mas provavelmente isso deva ocorrer na primeira semana de abril.

Por outro lado, o Republicanos do ex-governador Carlos Moisés anunciou na última sexta-feira, 22, que vai apoiar a candidatura de Arleu da Silveira (PSD) em 2024. Na quinta-feira, 21, Arleu já tinha recebido o apoio do União Brasil de Gean Loureiro e do deputado federal Fábio Schiochet.

Fato é que a eleição em Criciúma vai tomando forma e as coisas devem mesmo se polarizar entre Arleu da Silveira representando o PSD e o prefeito Clésio Salvaro e Ricardo Guidi tentando desbancar o seu atual partido com o apoio do governador Jorginho Mello.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais