Portal Making Of

‘Roda Viva’ ganha versão infantil no Dia das Crianças

No dia 12 de outubro, um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o “Roda Viva”, ganha uma versão especial em homenagem ao Dia das Crianças.

Neste dia, a TV Cultura leva ao ar o “Rodinha Viva”, tendo em seu centro o Júlio, do “Cocoricó”. A versão infantil vai ao ar às 11h15 e às 18h45, com apresentação de Ofélia, do “Quintal da Cultura”.

Todos os entrevistadores são personagens de programas infantis da TV Cultura. A turma do “Quintal da Cultura” – Doroteia, Ludovico, Quelônio e Minhoquias – participam da bancada, enquanto Osório é o responsável por fazer as ilustrações da conversa, como Paulo Caruso faz no programa original.

Além do “Quintal”, o “Rodinha” conta com a presença do Gato Pintado, do “Castelo Rá-Tim-Bum”, e dos personagens do “Cocoricó” Lilica, Lola, Zazá, João, Caco, Patavina, Pato Torquato, Alípio, Oriba, Dito e Feito como entrevistadores. Adênia Chloe, a moça do marketing da Aff The Hype, também faz uma participação na entrevista.

No especial, Júlio conta e revisita toda sua trajetória na TV, desde quando apareceu pela primeira vez num especial de Natal em 1989, chamado “Um Banho de Aventura”, até os dias de hoje, onde continua criando conteúdo e material inédito em seu canal no YouTube, e ainda fala de todas temporadas e fases do premiado “Cocoricó”.

O programa marca o reencontro do elenco original do”Cocoricó”, que atuou entre 1996 e 2010. E a edição é ilustrada com diversas imagens de acervo sobre os assuntos abordados durante a entrevista.

O”Rodinha Viva” também será exibido no sábado, 15, às 14h15, e no domingo, 16, às 16h.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Leia mais

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento