Portal Making Of

Sábado, no TAC, vai ter um blues no fim do túnel

Foto Guto Campos

Hoje a coluna é toda musical. Aliás, como eu adoro essa dupla! Do blues ao samba, da MPB à milonga. Assim é o álbum Há um blues no fim do túnel, que será lançado no próximo sábado (5), às 20, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. O trabalho é resultado da união entre a poesia do jornalista e escritor Cláudio Schuster com a música do cantor e compositor Marcoliva, além de parcerias que incluem ainda Rafael Meksenas, Cris Ferreira e Rafael Calegari, responsável pela direção musical e arranjos.

O show terá Marcoliva (voz e violão), Cláudio Schuster (poesias), Rafael Calegari (contrabaixo), Luciano Bilú (guitarra), Neto Fernandes (teclados), Alexandre Damaria (percussão), Felipe Nascimento (bateria), além das participações especiais de Roger Corrêa (acordeon) e Angie Gastambide (voz). Das oito canções do álbum, Os elefantes tocam blues foi a única lançada nas plataformas digitais e no YouTube, com clipe dirigido por Claudia Aguiyrre e arte de Maurício Muniz. Veja aqui.

“O álbum surgiu de uma necessidade de falarmos sobre paixão, transgressão, utopias e esperança, soltando o verbo depois de um período de tristezas pela pandemia e pelos rumos do país. Queremos fazer do show um momento para festejarmos os novos tempos”, explicou Cláudio Schuster. “Celebramos a diversidade com ritmos que se completam e criam uma sonoridade toda especial, em que a emoção conduz a viagem poética”, conta Marcoliva.

O jornalista e escritor Cláudio Schuster é gaúcho de Pelotas e vive em Florianópolis há 36 anos. Tem sete livros publicados: crime perfeito (publicação do autor – 1994), risco (publicação do autor – 1997), bluz (Blocos – 1999), beba poesia (Insular – 2016), beba poesia volume II (Mondrongo – 2019), Vai dar merda (crônicas – Editora Mondrongo – 2021) e beba poesia volume III (Editora Mondrongo – 2022), recentemente lançado. Este é seu primeiro trabalho como letrista.

Gaúcho de Carazinho, radicado em Florianópolis há 26 anos, Marcoliva tem cinco álbuns gravados com Tatiana Cobbett: Parceiros (2001), Bendita Companhia (2009), Sonora Parceria (2012), Corte Costura (2014) e Sawabona Shikoba (2016). É autor de três livros: Dupla Poesia (2018), De A a Z: Uma História Poética do Boi-de-mamão na Ilha de Santa Catarina (Ed. Bernúncia, 2012) e Paralelepípedo Poema (Editora Lesma, 2016). Recentemente lançou os singles Todos Os Santos, Pela Janela, Aeroplanos, Meu Senhor dos Desgraçados, Xote Para Ti e seu primeiro EP, Cara a Cara, ao final de 2021.

Vendas: Sympla – Sócios do Clube NDmais têm desconto de 10%. Basta incluir o código ClubeND10.

*****

*****

Dia dele

Os parabéns de hoje vão para outro musico incrível, nosso querido Luiz Meira! Feliz aniversário! Amor, saúde e swing!

*****

*****

Confrailha Blues

Para marcar o aniversário de 42 anos de Jurerê in_, comemorado no dia 6 de novembro, a cidade e seus moradores e visitantes serão presenteados com dois grandes eventos neste final de semana. De 4 a 6 de novembro acontecerão simultaneamente o Festival Confrailha Blues e a Meia Maratona Jurerê | Hospital SOS Cardio.

O festival de música ocupará o Jurerê Open Shopping, com palestras na Plataforma 1 e shows no palco da Plataforma Lounge, tudo com acesso gratuito.

Os artistas americanos serão James “Boogaloo” Bolden (foto acima), ex-trompetista e band leader da banda de BB King por quase 40 anos; e o guitarrista Breezy Rodio, um dos principais nomes do blues em Chicago atualmente.

Já entre os brasileiros estarão o guitarrista gaúcho Fernando Noronha, o pianista Adriano Grineberg, a cantora Mayra Aveliz (foto acima) e o guitarrista Netto Rockfeller (esses três últimos de São Paulo).

Destaque ainda para os catarinenses da banda The Headcutters (foto acima) e o guitarrista Rick Boy Slim. Da argentina o festival recebe o guitarrista Roberto Porzio (foto abaixo).

Serão arrecadados durante os três dias alimentos que serão doados para instituições de caridade de Florianópolis.

*****

Seu Jorge e Alexandre Pires

O projeto inédito e exclusivo, que reúne dois populares artistas brasileiros, nasceu durante a pandemia, após uma das lives mais assistidas no YouTube, e agora, a turnê “Irmãos”, comandada por Seu Jorge e Alexandre Pires, chega a Florianópolis. O evento está confirmado para o dia 25 de novembro, no Stage Music Park, em Jurerê Internacional.

“Irmãos” é uma verdadeira homenagem à amizade e à história entre Seu Jorge e Alexandre Pires, que colocaram em prática o antigo sonho de uma parceria musical. A ideia do projeto inédito começou a crescer durante a pandemia, deixando claro que o próximo passo seria dar vida ao projeto no palco. Com mais de duas horas de duração, o show tem animado o público com sucessos do samba e do pagode, que marcaram as carreiras deles, além de relembrar grandes nomes da música brasileira como Tim Maia e Renato Russo, do Legião Urbana. O espetáculo é bem informal, intimista e conduz os fãs a caírem no samba e pagode, entre bate-papo sempre num tom descontraído e alegre, que caracteriza as conversas entre amigos.

Os ingressos para o evento estão disponíveis no site da blueticket e podem ser adquiridos clicando aqui, também é possível comprar nos pontos de vendas oficiais: Rede Barão da Navalha, comissários autorizados e na bilheteria do Stage Music Park.

*****

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede

The House Pocket – 13ª edição

O já consagrado The House, coletivo de moda capitaneado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa (foto de capa) chega à sua 13ª

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede

The House Pocket – 13ª edição

O já consagrado The House, coletivo de moda capitaneado pelo trio Carol Lobato, Luiza Freyesleben e Renata Costa (foto de capa) chega à sua 13ª