Portal Making Of

Com a maior produtora de maçã do Brasil, Santa Catarina espera uma safra de excelente qualidade e aumento da produção para o abastecimento do mercado interno e volume semelhante ao exportado em 2023.

Na última terça-feira, 6, o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Maçãs (ABPM), Francisco Schio, e o diretor executivo da entidade, Moisés de Albuquerque, apresentaram perspectivas deste ano para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.

Na presença da senadora Ivete da Silveira (MDB), do senador Esperidião Amin (PP), da deputada federal Geovânia de Sá (PSDB) e dos deputados Valdir Cobalchini (MDB) Darci de Matos (PSD) e Zé Trovão (PL) Schio e Albuquerque reforçaram o papel do segmento, que concentra 49% da produção nacional nas regiões de São Joaquim e Fraiburgo.

“A expectativa é de que este ciclo seja uma oportunidade de fortalecer parcerias, trocar conhecimentos e reafirmar o compromisso com o progresso sustentável do setor agrícola brasileiro”, apontou Schio.

O presidente da ABPM aproveitou o encontro para entregar o convite para a abertura oficial da Safra da Maçã ciclo 2023/2024, que está marcado para acontecer no dia 24 de fevereiro, no Parque Nacional da Maçã, em São Joaquim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *