Portal Making Of

Saiba como a TV Globo escolhe os filmes de sua programação

Foto: Divulgação

Debora Margem, responsável pela programação da Sessão da Tarde, Temperatura Máxima, Campeões de Bilheteria e Cine BBB, revelou recentemente como a TV Globo escolhe os filmes a serem exibidos em sua programação. A informação é dos Bastidores da TV.

Em suas redes sociais, Debora diz que o primeiro passo é fazer a contratação dos direitos de exibição. Nessa etapa, a Globo negocia com as produtoras e estúdios – os responsáveis pelos filmes – para acertar os valores pelo cedimento dos direitos de uso dos longas pela emissora.

“Temos relação com as principais distribuidoras do mercado audiovisual, recebemos uma lista com os filmes que estão disponíveis para aquisição da TV aberta” disse a profissional, que atua há sete anos na Globo.

Feito isso, o próximo passo é assistir o filme e entender quais são os conteúdos que a Globo gostaria de ter em seu acervo. Comprados os direitos e armazenados os filmes entre os documentos da emissora, começa a parte de colocá-los na programação. “A gente tem um olhar cuidadoso na curadoria, pra cada vez mais trazer conteúdos com representatividade de personagem, de trama, com narrativas universais e que estejam em sintonia com a sociedade. […] são coisas bem importantes na hora que a gente tá avaliando o conteúdo, para cada vez mais a nossa audiência se identificar com aquela história que tá sendo contada” disse Debora.

Depois de explicar esse passo a passo, a profissional ainda comentou que o maior desafio dessas escolhas é buscar falar com uma audiência tão diversa. “A TV Globo fala com milhões de pessoas diariamente, de classes sociais diferentes, de idades diferentes, em todo canto do Brasil. Então, é uma responsabilidade muito grande, e a gente está sempre atento, com olhar muito ligado e em sintonia com a sociedade pra que a nossa audiência se identifique com o conteúdo que a gente passa”, finalizou.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

CDL comemora aprovação do Plano Diretor

A CDL Florianópolis, representada pelos diretores, conselheiros e gestores, acompanhou na tarde de ontem, 24, no Plenário da Câmara de Vereadores de Florianópolis, a discussão

Sine tem mais de 5 mil vagas abertas em SC

Santa Catarina tem 5.213 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito

Leia mais

Festa para a autoestima e a saúde

O mês de setembro começou em festa para a empresária Michelle Machado. Ontem (2), ela recebeu cerca de 200 pessoas para celebrar a nova sede