Portal Making Of

Samsung TV Plus anuncia canal Acelerados na programação

Foto: Divulgação

O Acelerados, principal canal de cultura automotiva do Brasil e marca de conteúdo NWB, o canal anuncia a entrada dos conteúdos como fast channel (também conhecido como canal FAST) no Samsung TV Plus no ano em que comemora os seus 10 anos. A estreia na plataforma será em setembro, com mais de 40 horas de conteúdo original na tela dos usuários de TVs conectadas, as conhecidas Smart TVs, da marca.

“Nesses 10 anos de existência, pudemos experimentar diferentes formatos de conteúdo para diversas plataformas. Sejam nas diversas redes sociais, seja na TV aberta, onde estamos desde 2015 – primeiro no SBT e agora na TV Band. A Samsung possui milhões de TVs conectadas e, através do Samsung TV Plus, os usuários recebem conteúdos gratuitos diretamente do televisor, que são potenciais novos fãs de Acelerados. Estamos empolgados com essa nova janela de exposição do automobilismo”, conta Gerson Campos, piloto, co-fundador e apresentador do Acelerados.

Segundo uma pesquisa da Comscore, as Smart TVs são o principal device utilizado pela população para consumo de conteúdo digital, o que reforça ainda mais a estratégia do canal de ampliar e diversificar sua audiência. Além de uma nova janela para distribuição do conteúdo do Acelerados, essa também é uma oportunidade de agregar mais receita ao canal. A publicidade brasileira ainda está no aprendizado sobre o formato, e a tendência é que no médio prazo as TVs conectadas aumentem a receita em comparação às TVs lineares.

“É com entusiasmo que recebemos mais um canal da OffGrid em nossa plataforma! O universo FAST permite a criação de canais para diversos nichos e, com essa nova adição, estaremos ampliando nossa oferta para os fãs de automobilismo, levando o entretenimento do mundo dos motores para toda a nossa base de usuários. O Samsung TV Plus tem esse forte compromisso de sempre oferecer conteúdo de qualidade, para todos os públicos e totalmente grátis; e a OffGrid veio para agregar com sua programação”, diz Aline Jabbour, Diretora de Desenvolvimento de Negócios de Serviços LATAM da Samsung.

Segundo o estudo “Regra dos 30”, realizado pela Samsung Ads – braço de publicidade das Smart TVs Samsung – que combina seus dados proprietários, análises de dados da Kantar Ibope Media e do TGI, para ter uma eficiência ótima dos seus investimentos de mídia em TV, as marcas precisam alocar uma média de 30% das suas verbas publicitárias em CTV. Dessa maneira, garantem exposição eficiente para as audiências e evitam a rejeição pela superexposição de campanhas em um único meio. Dessa maneira, as marcas garantem exposição eficiente para as audiências e evita a rejeição pela superexposição em um único meio.

“A OffGrid cria, produz e distribui canais premium de streaming, com foco na integração de conteúdo dos melhores criadores digitais com as experiências tradicionais e confortável de assistir TV. Agora, a comunidade do Acelerados também irá curtir seus conteúdos favoritos no conforto de casa, na tela grande, com a conveniência de uma programação curada e bem programada, disponível 24 horas por dia. Além disso, o canal será apresentado a um novo público, ampliando o alcance e novos fãs”, explica Milton Neto, co-fundador da OffGrid Creative + Content

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Boninho anuncia sua saída da Globo

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, anunciou hoje que está de saída da Rede Globo. Após 40 anos de trabalho, o diretor deixará a

Leia mais

Boninho anuncia sua saída da Globo

José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, anunciou hoje que está de saída da Rede Globo. Após 40 anos de trabalho, o diretor deixará a