28.6 C
fpolis
28.6 C
fpolis
segunda-feira, 12 fevereiro, 2024

Santa Catarina está fora da primeira remessa de vacinas contra a dengue

Últimas notícias

Conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde (MS) na última quinta-feira, 8, Santa Catarina não vai receber doses da vacina contra a dengue nesta primeira remessa, devido a quantidade limitada de imunizantes disponíveis. Não há previsão de quando as doses chegam ao estado.

De acordo com a Nota Técnica do MS, “a distribuição das doses nos municípios foi determinada com base em três critérios principais: o ranqueamento das regiões de saúde e municípios, o quantitativo necessário de doses para a população-alvo conforme a disponibilidade (prevista pelo fabricante) e o cálculo do total de doses a serem entregues em uma única remessa ao município”.

Desta forma, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) aguarda novas informações do Ministério da Saúde acerca do envio de doses ao estado.

 

*Texto com informações da Agência de Notícias SECOM

Mais notícias para você
Últimas notícias

Carnaval ocupa um terço das publicações do varejo de moda

O Carnaval começa muito antes de fevereiro. Tanto para as empresas, por conta das organizações, quanto para o público...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }