Portal Making Of

Santa Catarina gera 64 mil empregos no primeiro trimestre de 2022

Foto: Mauricio Vieira/ Secom

Santa Catarina gerou 64.038 vagas formais nos três primeiros meses de 2022. É o segundo melhor resultado do país em números absolutos, atrás apenas de São Paulo (com 176 mil), que possui uma população quase sete vezes maior.

Dessa maneira, Santa Catarina segue à frente de seus vizinhos do Sul e de unidades da federação mais populosas, como Minas Gerais e Rio de Janeiro. Os dados foram divulgados na tarde de ontem, 28, pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Atualmente, Santa Catarina possui a menor taxa de desemprego do país, de 4,3%, segundo o IBGE. Além disso, foram criadas quase 168 mil vagas formais no ano passado, o melhor resultado da história.

Na divisão por setores econômicos, o destaque em março ficou para os serviços. Foram mais de 7 mil novos empregos. A construção civil veio logo em seguida, com 2,8 mil vagas. A indústria (2,5 mil) e o comércio (651) também tiveram saldo positivo. Apenas a agropecuária teve resultado negativo, por questões sazonais.

As cinco cidades que mais geraram empregos em Santa Catarina no primeiro trimestre são: Blumenau (5.024), Joinville (4.630), Florianópolis (3.631), Itajaí (3.333) e Itapema (2.555).

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Homenagem, Copa e Porta

1 – Homenagem a Décio Neste dia 30 de agosto, ante véspera dos 101 anos de aniversário do Avaí, o Conselho Deliberativo irá prestar homenagem

Cresce número de gestantes que fumam no Brasil

Uma reversão de cenários ocorreu no Brasil quanto às mulheres fumantes, segundo estudo desenvolvido pelo epidemiologista e pesquisador do Instituto Nacional de Câncer (Inca) André Szklo, em

Leia mais

Placar anuncia Bruno Laurence

A PLACAR, revista esportiva que conta com mais de 50 anos de história, anuncia Bruno Laurence para que, à frente de sua programação, integre o

iFood se inspira no TikTok em nova campanha

O TikTok foi inundado de vídeos de marcas fazendo suas propagandas de forma inusitada, com tombos, mergulhos, espacates e transições. Esse contexto inspirou o iFood