Portal Making Of

Santa Catarina já registra mais de 366 mil casos prováveis de dengue

Foto: Divulgação/Fiocruz

De acordo com o último informe epidemiológico, divulgado ontem, 14, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, Santa Catarina tem 329 óbitos em decorrência de dengue no ano de 2024. E outros 21 permanecem em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde com apoio da SES.

Além disso, o informe ainda destaca que SC tem 366.670 casos prováveis de dengue este ano, um aumento de 165,28% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Com 285 dos 295 municípios do estado registrando casos prováveis, o diretor da DIVE, João Augusto Brancher Fuck, destaca que a população tem papel fundamental contra o mosquito Aedes aegypti. “A principal medida de prevenção contra essas doenças, é a eliminação de possíveis criadouros do mosquito, que são os locais com água parada. E a grande maioria está dentro das residências”, destaca.

A DIVE recomenda que as pessoas tirem 10 minutos de seu dia para limpar o quintal, casa e ambiente de trabalho, para não deixar que o mosquito se prolifere. “Esses cuidados precisam continuar acontecendo ao longo de todo o ano, mesmo com as baixas temperaturas”, finaliza o diretor.

*Com informações da Diretoria de Vigilância Epidemiológica

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais