31.1 C
fpolis
31.1 C
fpolis
segunda-feira, 12 fevereiro, 2024

São Francisco assume o 7º lugar entre os portos públicos do país

Fotos: Eduardo Valente/GOVSC
Últimas notícias

Os dados oficiais, divulgados pelo Ministério da Infraestrutura, mostram que o terminal do Norte catarinense subiu duas posições com relação ao ano anterior, quando se encontrava em 9º lugar.

“A partir de uma determinação do governador Jorginho Mello, procuramos alinhar os interesses de todos os agentes envolvidos na operação portuária, com diálogo e planejamento, procurando adotar medidas rápidas para corrigir algumas demandas que limitavam a movimentação de cargas e que há anos aguardavam solução”, ressalta o presidente do Porto, Cleverton Vieira.

O avanço foi consequência da movimentação histórica de 2023, quando São Francisco embarcou e desembarcou 16,8 milhões de toneladas de mercadorias, um aumento de 33% quando comparado com 2022. Entre os 10 maiores portos públicos do país, foi o que mais cresceu (33%) e entre todos os 32 terminais públicos, obteve o segundo maior percentual de crescimento.

 

Maior porto de Santa Catarina

Em novembro, a Antaq já tinha divulgado que São Francisco do Sul tinha assumido a liderança na movimentação de cargas entre os portos de Santa Catarina, ultrapassando os terminais portuários privados Portonave e Itapoá, tornando-se o maior do Estado.

No ano passado, São Francisco também liderou no crescimento do volume de cargas entre os portos catarinenses: incremento de 33%. Na sequência, seguem Portonave (+23%) e Itapoá (+20%).

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Porto de São Francisco do Sul

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

Dove questiona estereótipo criado sobre o corpo da mulher brasileira

De acordo com uma pesquisa inédita de Dove, 80% das mulheres brasileiras revelam se sentir incomodadas e desrespeitadas com...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }