Portal Making Of

SBT estuda ter metade do dia com jornalismo ao vivo

A direção de Jornalismo do SBT, comandada hoje pelo executivo José Occhiuso, entregou para a área de Programação e para Silvio Santos um projeto para transformar a emissora na rede com mais noticiário ao vivo na TV aberta no Brasil. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV.

Segundo ele, a ideia é ressuscitar uma faixa da madrugada. Se for aprovada, serão transmitidas notícias das 2h15 às 13h sem parar e acumulará 12 horas no total, somando com o tempo do SBT Brasil.

O projeto é da direção de Brasília, que se colocou à disposição para gerar o jornal diretamente da capital federal. No projeto, o SBT News entraria no ar logo após o Operação Mesquita e ficaria no ar durante quatro horas e 30 minutos, entregando diretamente ao Primeiro Impacto, que fica no ar das 6h às 13h.

O colunista destaca que o grande entrave neste momento são os custos. Em duas reuniões sobre o assunto o assunto financeiro foi o tema central. Mas a ideia teria animado a área comercial, que enxerga uma possibilidade de vendas interessante.

Além da aprovação da direção, a ideia precisa do aval de Silvio Santos.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.