Portal Making Of

SBT News é a marca de jornalismo mais confiável do Brasil pelo 4º ano seguido

Foto: Divulgação/SBT

O SBT News mantém-se pelo quarto ano consecutivo na posição de marca mais confiável de jornalismo no Brasil. É o que aponta o Digital News Report 2024, realizado pelo Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, em parceria com a Universidade de Oxford. O Instituto Reuters faz parte da Universidade de Oxford, uma das mais renomadas do mundo, e desenvolve pesquisas sobre o futuro do jornalismo mundial.

Segundo o levantamento, 62% dos entrevistados confiam nas notícias veiculadas pelo portal que concentra a produção jornalística do SBT, incluindo as reportagens exibidas no SBT Brasil e no Primeiro Impacto. A confiança cresceu um ponto percentual em relação ao levantamento realizado em 2023.

A confiança do público brasileiro nas notícias segue inalterada em relação ao ano passado, em 43%, após sucessivas reduções em 2022 e 2023. Além disso, a proporção de entrevistados que evitam notícias com frequência ou às vezes chegou a 47%, superando os 41% de 2023.

 

Metodologia

A 13º edição do Digital News Report do Reuters Institute consultou mais de 95 mil pessoas, em 47 países nos seis continentes. Este ano, o relatório revela as novidades sobre a forma de consumir notícias online no mundo todo. No Brasil, foram entrevistadas 2.022 pessoas, divididas por idade, gênero e região. O questionário online foi aplicado pela empresa de pesquisa YouGov entre o final de janeiro e o começo de fevereiro deste ano.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Invasão em Brasília completa um mês

Os atos de vandalismo na praça dos Três Poderes, em Brasília, completam um mês nesta quarta-feira, 8. Os desdobramentos da invasão, contudo, parecem longe do

Leia mais

Imitação, Brilho e futebol

1 – Avaí 1 x 1 Amazonas  Saiu perdendo, empatou no final do primeiro tempo. No meio do segundo teve um pênalti a seu favor

Caça aos cliques

Os portais de internet, dos pequenos aos grandes, se dedicam a técnicas para sensibilizar a busca no Google e impactar as métricas de audiência. São