Portal Making Of

SC tem segunda maior geração de empregos do Brasil

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina registrou o segundo melhor desempenho do país em janeiro, com 23,3 mil novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência na manhã de hoje, 10.

Em números absolutos, o estado ficou apenas atrás de São Paulo, que gerou 48,3 mil vagas, mas possui uma população quase sete vezes maior.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, os números de janeiro apresentam uma prévia do que deve acontecer ao longo do ano.

“De acordo com a estimativa do PIB em 2021, analisada pela SDE, Santa Catarina teve um crescimento de 8,3%, maior que a média nacional de 5.6%. Temos crescimento semelhante a grandes potências mundiais como EUA e China. Neste contexto, o crescimento da taxa de emprego é algo determinante no desenvolvimento econômico do Estado, pois reflete a geração de novas oportunidades”, diz Buligon.

As 15 cidades que mais geraram empregos em janeiro foram: Florianópolis – 1.706 vagas; Itapema – 1.646; Joinville – 1.529; Fraiburgo – 1.518; Blumenau – 1.244; Itajaí – 915; Chapecó – 908; Caçador – 701; Monte Carlo – 690; São João Batista – 565 Rio do Sul – 484; Lages – 438; Brusque – 401; São Bento do Sul – 390 e Concórdia – 380.

*Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O Twitter nosso de cada dia

O Twitter com certeza não é fundamental em nossas vidas, mas a falta dele deixa um vácuo para quem é assíduo nas redes sociais. E

Leia mais

Placar anuncia Bruno Laurence

A PLACAR, revista esportiva que conta com mais de 50 anos de história, anuncia Bruno Laurence para que, à frente de sua programação, integre o

iFood se inspira no TikTok em nova campanha

O TikTok foi inundado de vídeos de marcas fazendo suas propagandas de forma inusitada, com tombos, mergulhos, espacates e transições. Esse contexto inspirou o iFood