Portal Making Of

SC tem segunda maior geração de empregos do Brasil

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom
Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Santa Catarina registrou o segundo melhor desempenho do país em janeiro, com 23,3 mil novas vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência na manhã de hoje, 10.

Em números absolutos, o estado ficou apenas atrás de São Paulo, que gerou 48,3 mil vagas, mas possui uma população quase sete vezes maior.

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, os números de janeiro apresentam uma prévia do que deve acontecer ao longo do ano.

“De acordo com a estimativa do PIB em 2021, analisada pela SDE, Santa Catarina teve um crescimento de 8,3%, maior que a média nacional de 5.6%. Temos crescimento semelhante a grandes potências mundiais como EUA e China. Neste contexto, o crescimento da taxa de emprego é algo determinante no desenvolvimento econômico do Estado, pois reflete a geração de novas oportunidades”, diz Buligon.

As 15 cidades que mais geraram empregos em janeiro foram: Florianópolis – 1.706 vagas; Itapema – 1.646; Joinville – 1.529; Fraiburgo – 1.518; Blumenau – 1.244; Itajaí – 915; Chapecó – 908; Caçador – 701; Monte Carlo – 690; São João Batista – 565 Rio do Sul – 484; Lages – 438; Brusque – 401; São Bento do Sul – 390 e Concórdia – 380.

*Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

Microfone e política não se misturam

Radialistas e jornalistas que ocupam microfones e se candidatam pela primeira vez a cargos políticos, se elegem até com facilidade. Na última leva, isso aconteceu

A BADALADA CAMINHONEIRA DO ROSA

Mulher na boleia e percorrendo as estradas do Brasil não é nenhuma novidade. Já há muito tempo elas resolveram ganhar a vida e a liberdade

Suas ideias continuam vivas

Em reunião com reitores das universidades federais em janeiro, Lula falou sobre Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da UFSC: “Esse homem se matou pela pressão de