No dia 17 de fevereiro o Governo do Estado, sob o comando do chefe da Casa Civil, Kennedy Nunes (PL), começa a colocar em prática a segunda edição do Programa “Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você”.
Kennedy postou um vídeo mostrando uma reunião com a secretária Geral de Governo, Danieli Pinheiro Porporatti, e com o secretário-adjunto da Secretaria de Infraestrutura, Ricardo Grando. O chefe da Casa Civil disse a data de início, mas não revelou a região onde Jorginho Mello inicia essa nova corrida pelo Estado. Ele já tem mapeado os 203 novos prefeitos que assumiram no dia 1º de janeiro, que devem ser os primeiros a serem visitados pelo governador.
Em 2023, o governador fez o primeiro encontro em Criciúma numa reunião com todos os prefeitos que faziam parte da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC).
A região sul foi a escolhida justamente porque já se previa que lá seria a disputa municipal mais acirrada, onde o PL disputou a prefeitura de Criciúma com o deputado federal Ricardo Guidi e o PSD colocou Vagner Espíndola para representar o ex-prefeito Clésio Salvaro.
Nessa queda de braço Clésio Salvaro acabou vencendo Jorginho Mello e agora se prevê um novo embate entre PL e PSD pelo Governo de Santa Catarina.
O governador vai passar novamente por todas as regiões para mostrar o que o seu governo já fez no Estado e o que pretende fazer em 2025 e 2026.
Um dos principais focos de Jorginho Mello deve ser a região do Meio Oeste e Oeste, justamente onde João Rodrigues tem mais aceitação e é mais conhecido.
O prefeito de Chapecó vai lançar a sua pré-candidatura a governador no dia 22 de março, dia do aniversário de João Rodrigues, na cidade de Chapecó. O PSD também já monta uma agenda para fazer 5 grandes encontros no Estado nesse primeiro semestre de 2025.
Essas movimentações mostram que os dois principais candidatos que vão lutar pelo comando de Santa Catarina a partir de 2027 já colocaram o bloco na rua e querem cada vez mais ocuparem os espaços e buscar aliados que dê sustentação para as suas candidaturas.