Portal Making Of

Segundo pacote de joias foi entregue a Bolsonaro, diz jornal

Montagem/Reprodução/O Globo/Estadão

Reportagem do jornal Estado de S.Paulo revela que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu pessoalmente e está com um segundo pacote de joias dado pelo Governo da Arábia Saudita ao então chefe do Executivo brasileiro, e que foi trazido de forma ilegal para o país.

No total, o conjunto é composto por um relógio com pulseira em couro, par de abotoaduras, caneta rosa gold, anel e um masbaha (espécie de rosário islâmico) rosa gold – todos os itens pertencem à marca de luxo suíça Chopard.

Os objetos teriam sido entregues a Bolsonaro em novembro de 2022 pela comitiva de Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia (MME). Uma outra remessa de joias, um suposto presente para Michelle Bolsonaro (PL), avaliado em R$ 16,5 milhões, foi retida na Alfândega do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Ao Estadão, o tenente-coronel do Exército Mauro Cid, que era um dos assessores mais próximos de Bolsonaro, afirmou que o estojo está guardado no “acervo privado” do ex-presidente.

Conforme a reportagem, as joias entraram no Brasil sem serem declaradas à Receita Federal e, portanto, foram trazidas ilegalmente pela comitiva do governo, o que configura crime.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais