Portal Making Of

Sem Censura celebra Gal Costa com edição musical temática

Foto: Natalia Régia/TV Brasil

As edições musicais temáticas em tributo a grandes personalidades da cena musical do país são uma das novidades da temporada de reestreia do programa Sem Censura, clássico vespertino da TV Brasil apresentado por Cissa Guimarães desde o início desta semana, de segunda a sexta, às 16h.

Em clima descontraído, repleto de emoções, o bate-papo de sexta recebe astros e especialistas para cantar sucessos e contar histórias sobre ícones do cancioneiro nacional como Gal Costa, homenageada na primeira atração do formato que vai ao ar no dia 1º de março.

Nesta data, a produção tem a presença de personalidades que celebram a obra e o legado da diva. Para falar sobre a Musa da Tropicália, Cissa Guimarães traz para o Sem Censura as tocantes vozes de Filipe Catto e Rubel, além do jornalista e crítico musical Mauro Ferreira, fã de carteirinha da artista.

Ele traz análises e reflexões a respeito da carreira e comenta sobre a série de gravações inéditas da Gal que ainda permanecem lacradas. Mauro Ferreira teve acesso ao conteúdo e destaca algumas das preciosidades desse baú de memórias.

Além dos convidados que têm relação com Gal, o tributo marca a estreia da debatedora Fabiane Pereira no Sem Censura. Especialista em música, a jornalista será uma das participantes fixas que vai se revezar com outros colegas nas animadas discussões na bancada da TV Brasil.

O Sem Censura pode ser acompanhado na telinha, pelo app TV Brasil Play e também no YouTube da emissora. As entrevistas da consagrada produção têm reprise na madrugada. A interatividade, uma das marcas características do programa, é garantida pela hashtag #semcensura nas redes sociais. O público ainda pode participar pelo WhatsApp (21) 99903-5329.

 

 

Repertório de Gal Costa

O programa resgata repertório icônico da saudosa baiana. No decorrer da conversa, entre uma revelação, uma memória e um destaque sobre a pluralidade e os diversos temas que envolvem a trajetória de Gal Costa, os músicos recordam o talento e a generosidade da estrela.

Durante o especial do Sem Censura, a cantora e compositora Filipe Catto interpreta hits eternizados por Gal Gosta como “Esotérico”, “Nada mais” e “Tigresa” no palco para performances da atração do canal público. Já o cantor e compositor Rubel entoa canções marcantes como “Coração Vagabundo” e “Baby”.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais