Portal Making Of

Servidores municipais de São José em greve a partir de hoje

Reprodução/Sintram-SJ

Servidores públicos da educação, saúde e outros setores de São José, na Grande Florianópolis, entraram em greve nesta terça-feira, 31. A decisão foi tomada na última quarta-feira, 26, durante uma assembleia que reuniu cerca de 1.300 pessoas.

Escolas e postos de saúde já amanheceram fechados hoje. A orientação aos pais é que liguem para a escola antes de mandar seus filhos.

De acordo com site do Sintram-SJ, as principais razões para a greve são:

as perdas salariais de 2020, o baixo valor do auxílio-alimentação, chamamento de concursados (o número de servidores que o prefeito se comprometeu a chamar é muito abaixo da necessidade do município e ainda há vagas abertas), carreira de pós-graduação para o magistério, aplicação do piso do magistério na carreira, implementação do piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, conforme Emenda Constitucional, compromisso de implementar o piso da Enfermagem tão logo a lei for sancionada, cumprimento da Lei Nacional 191/2022 da Saúde e Segurança, compromisso de realização de eleições diretas para diretores(as) das unidades escolares este ano e o abono das faltas da Greve em Defesa da Vida de 2021.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais

A ÚLTIMA SESSÃO DE FREUD

No teatro, o destaque  da semana é a curta temporada da peça “A ùltima  Sessão de Freud”,   um grande  sucesso que  desde 2022  que  está percorrendo

Lira adia votação do PL das Fake News

O presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu nesta terça-feira, 2, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) 2630, conhecido como PL das Fake News.

Gás de cozinha fica mais barato em SC

Os catarinenses deverão pagar menos pelo gás de cozinha nos dos próximos dias. O botijão de 13 quilos ficará até R$ 8 mais barato: passando