Portal Making Of

SporTV apresenta nova identidade sonora

Foto: Reprodução

O SporTV apresentou na última sexta-feira, 14, sua nova identidade visual, inspirada em sons, ritmos e elementos da música brasileira, e que fará parte da sua programação.

O projeto aposta na pluralidade de instrumentos nacionais, na paixão do brasileiro pelo esporte e na integração de sons característicos de cada modalidade. Para o anúncio, o canal lançou uma campanha estrelada pelos narradores, comentaristas e apresentadores.

“O que estamos fazendo ainda é parte do processo de reposicionamento de marca do canal. Em 2021 mudamos a identidade visual, numa etapa que passava também pela nova personalidade que queríamos implementar. Agora é a vez da identidade sonora. Foi um processo longo, de aprendizagem, para chegarmos até essa versão final, a assinatura sonora. Nosso objetivo é que as pessoas consigam reconhecer o SporTV só de ouvir este som”, afirmou Julia Censi, gerente de marketing dos canais SporTV .

A nova identidade sonora permeará toda a programação do SporTV e já poderá ser notada em algumas peças de comunicação ao longo do break, como vinhetas personalizadas por modalidade especialmente desenvolvidas para os Jogos Olímpicos Paris 2024. No total, são 13 vinhetas com a participação de atletas olímpicos que reforçam o sound branding da marca.

O projeto foi feito em parceria entre a equipe de Marca e Comunicação da Globo e a Soundthinkers. (propmark)

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais