17.3 C
fpolis
17 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Spotify vai analisar se recorde de Anitta foi manipulado

Últimas notícias

O serviço de streaming Spotify vai analisar se houve “robotização” ou “fraude” por parte de fãs da cantora Anitta no recorde mundial que ela bateu no mês passado na plataforma. A informação foi divulgada pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.

No último dia 25, a brasileira alcançou o 1º lugar do Spotify Global, ou seja, o topo entre as músicas mais escutadas em todo o mundo na plataforma de música. Só naquele dia, a nova música, “Envolver”, foi reproduzida mais de 6,4 milhões de vezes, ultrapassando nomes como Karol G e Kali Uchis, que chegaram à segunda posição.

A suspeita de fraude foi apontada numa reportagem do site Olhar Digital que afirmou que, com base em dados do “Rest of World” (publicação sobre tecnologia sem fins lucrativos), há indícios de que fãs da cantora tenham utilizado métodos contrários para impulsionar o lançamento de “Envolver”.

Entre as ações dos fãs de Anitta sob suspeita estão manipulação do algoritmo de resultados do streaming e também o possível uso de “robôs” (bots) para reproduzirem a música indefinidamente. Veja a reportagem aqui.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Prefeitos e deputados do MDB pedem reunião para dar apoio a Moisés

Acabou a paciência com o presidente estadual Celso Maldaner e com o pré-candidato ao governo Antídio Lunelli depois da...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }