17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
quinta-feira, 26 maio, 2022

Startup cria tecnologia para mapear locais seguros para diversidade

Últimas notícias

Aos 28 anos, Hóttmar Loch lançou a startup Nohs Somos, de impacto social que tem o propósito de garantir o bem-estar da comunidade LGBTQI+.

A ideia é usar a tecnologia como ferramenta de impacto positivo para criar soluções voltadas à insegurança no meio urbano para estes grupos sociais, fomentando a criação de ambientes mais inclusivos.

O principal produto oferecido pela startup é o MAPA LGBTQI+, plataforma para mapeamento de lugares amigáveis à população LGBTI+. O servoça foi lançada em 2020, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente está presente em 16 cidades do Brasil.

A startup também oferece trabalho de consultoria para as empresas: Consultoria em Diversidade & Inclusão, diferencial tecnológico e com abordagem do design de serviços; Aprendizagem e treinamento, com abordagem cultural e de design thinking.

Hóttmar está viajando por todo o país. Atualmente o CEO está morando em comunidades do nordeste na pesquisa de tecnologias comunitárias que ampliam a diversidade e inclusão em comunidades da região. Mais tarde, seguirá por outras cidades até chegar no Amazonas.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Com vibração de Gean, Topázio e Bornhausen se filiam no PSD

Partido que já definiu o apoio ao ex-prefeito Gean Loureiro, pré-candidato do União Brasil ao governo, o PSD estendeu...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }