Portal Making Of

Sul e Sudeste têm alerta para chuva forte entre quinta e domingo

Foto: Julio Cavalheiro/Arquivo Secom

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou ontem, 20, um alerta de chuvas intensas para as regiões do Sul e do Sudeste do país. As chuvas devem cair entre a quinta-feira, 21, e o domingo, 24, com grau de severidade considerado de “grande perigo”.

A primeira região afetada é o Rio Grande do Sul. As principais áreas do estado sob risco são: sudoeste, centro ocidental, noroeste, sudeste, metropolitana de Porto Alegre e centro Oriental.

Entre as 4h e as 12h de hoje, a tempestade deve atingir outras áreas do Rio Grande do Sul e dos estados de Santa Catarina e do Paraná. As principais áreas sob risco são: nordeste rio-grandense; serrana, oeste e sul catarinense; Vale do Itajaí, Grande Florianópolis; sudoeste, oeste e centro-sul paranaense.

Nas duas regiões, está prevista chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h e queda de granizo. O Inmet alerta para grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

A terceira região afetada inclui Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, onde a previsão de impacto é de maior duração: do início da madrugada de sexta-feira, 22, até as 10h de domingo, 24.

No caso do Rio, todo o estado está sob risco de chuvas intensas. As outras áreas são: Zona da Mata; central e sul espírito-santense; sul/sudoeste e oeste de Minas; metropolitana de Belo Horizonte; Campo das Vertentes, Vale do Paraíba Paulista, metropolitana de São Paulo, macrometropolitana Paulista e Vale do Rio Doce.

 

*As informações são da Agência Brasil

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Terra anuncia novas contratações

O Terra reforça seu time comercial com a chegada de Michele Lopes Gama e Guilherme Gonsales, ambos com passagens por grandes players do mercado como

Leia mais

Cantor Nahim morre em SP aos 71 anos

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, foi encontrado sem vida em sua residência, aos 71 anos, na cidade de Taboão da Serra (SP), na