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Super Bowl tem baixa audiência no Brasil

Reprodução/RedeTV

O Super Bowl LVII, nesse domingo, 12, exibido pela Rede TV, marcou 1,3 de média, 1,5 de pico e 2.3% de share, considerando o maior ibope da emissora em um domingo. No entanto, segundo a coluna Futebol ETC, do site Metrópoles, pela importância do evento, a transmissão alcançou muito menos espectadores do que se imaginava.

Conforme o Kantar Ibope, 1 ponto de audiência no chamado PNT, que engloba as 15 principais praças comerciais, representa 717 mil telespectadores, com isso, é possível deduzir que o Super Bowl na TV aberta brasieleira foi visto por pouco mais de 1 milhão de pessoas.

Já nos Estados Unidos, o evento voltou a impactar mais de 120 milhões de telespectadores, incluindo a TV aberta (NBC) e as plataformas digitais. Não por acaso, esse é o evento esportivo com os anúncios mais caros da televisão mundial: cada 30 segundos custaram cerca de US$ 7 milhões.

O show de Rihanna no intervalo foi o ponto alto da transmissão da RedeTV, com 1,5 ponto, chegando a deixar a Band na quinta posição. Como comparação, na semana anterior, a emissora marcou 0,3 ponto no mesmo horário que foi ao ar a apresentação, das 22h30 às 22h45.

Logo depois que Rihanna saiu do palco e o jogo de futebol americano voltou a acontecer, a audiência do Super Bowl caiu para menos de 1 ponto e a Band retomou o quarto lugar: das 22h45 às 23h, por exemplo, o evento esportivo perdeu por 1,1 a 0,6.

Além da RedeTV! na TV aberta, o Super Bowl também foi transmitido pela ESPN 2.

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